Cena Realista

Por: netinho muniz  

Em: 25/12/2010 18:30

Aí tu falÔ umas verdades! pós-produção poupa muito tempo de render (ainda vai chegar um tempo que os CPUs serão ultra-rápidos com render instantaneo e nas próprias viewports com visualização igual ao render! Tomara que chegue mesmo). Eu também tô precisando de umas dicas de ps.
e ai netinho muniz blz? cara geralmente quando faço trabalhos costumo usar alguns filtro, ou melhor os mais importantes! os filtros são o diffuse, vrayrawreflection, rawrefraction, gi, zdeph, shadow, AO e se não me engano estes são os mais importantes esperto ter ajudado! abraços
Netinho, nem sempre eu utilizo render elements. O que eu faço geralmente é criar uma imagem saturada de cor e com a iluminação levemente saturada. levo pro PS e duplico a camada, desaturizo e depois vou na camada de cor ajustar a exposição e shadows/highlight. Retorno na camada desaturada e aplico a mesclagem como soft light ou linear burn, cada imagem pede uma coisa diferente. Retorno na camada colorida e desaturizo alguns canais de cor...algumas vezes fica muito bom....fica melhor ainda quando adiciono na mesclagem uma imagem de ambient oclusion...já tenteiu uma fez fazer uma pós com render elements, mas ficou tantas camadas que não soube o que fazer com tantas....rsrsrsrs. Pode não ser o correto, mas tem melhorado muito as minhas cenas...tipo essa aqui
Fala Douglas muito boa sua imagem, e muito boa sua dica, Castiel eu também uso algumas vezes esses filtros principalmente o render ID que me facilita na pós, e se alguem souber de mais dicas passa pra galera ae, valeu!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 411

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.