Cena Realista

Por: netinho muniz  

Em: 25/12/2010 18:30

Pessoal, eu estava finalizando uma imagem no PS e percebi que é extremamente importante uma boa finalização no PS ou em qualquer outro soft de acabamento em imagens para se conseguir chegar a um certo realismo nas imagens, claro que para conseguir chegar a uma cena realista tem que haver um conjunto de coisas como uma boa textura, um bom modelo e uma boa setagem de iluminação e render, mas a questão é, qual setagem de PS vocês usam? qual filtro usam? Seria bom a gente trocar umas ideias e conhecimentos sobre isso para crescermos profissionalmente. Valeu!!
cara, depende do renderizador q vc usa, e depende da cena q vc vai renderiza.
pós produção é sempre muito importante, mas é dificil definir qual coisa usar, pois isso é muito relativo a cena, as necessidades dela e a forma com que vc renderizou. Se vc render tudo separado em pass vai ter mais controle, porem terá muito mais trabalho consequentemente usará mais recursos do PS ou de algum software de pós.
Eu uso o VRAY, mas independe de qualquer renderizador é necessário usar uma pós para a imagem ficar com aquela "cara" de fotografia.
Para vocês teram uma ideia do que eu estou falando, eu tirei essas duas imagens do site 3dtotal.com elas são do artista Roger Vilà Castañé, notem a diferença de realismo entre as duas ( uma do jeito que saiu do Max e a outra depois do PS)
Então, não é necessário a pós-produção, mas como ela é um facilitador de resultados é muito utilizada. O Roger poderia ter feito a segunda imagem diretamente do 3ds max, porém, ele acabaria usando mais tempo, tendo em vista que teria que renderizar diversas vezes para chegar nesse mesmo resultado. Com treino e experiência maior, acabasse chegando cada vez mais próximo do que se deseja sem necessitar muito da pós.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Pra mim a maior diferença entre as duas imagens estão na diferença de tonalidade. è obvio que a cena mais clara está com um realismo melhor, mas a de cima também está. Só não ficou tão boa quanto a de baixo. Há uma questão sobre a nossa realidade com as fotografias. Se formos tirar uma foto de um ambiente, depois de olharmos o resultado veremos que não fica igual a uma foto profissional, pois nesta ultima se ultiliza de alguns efeitos para se ter uma foto bonita e agradavel. A uliminação nessas fotos não é igual a realidade, pois existem muitas partes de um ambiente que é feio e ficam escuras ou claras demais, mas a realidade é assim, tem partes em um ambiente que são bonitas e agradaveis e tem outras que são feias e desagradaveis, tem partes que são muito escuras ou muito claras e outras com iluminação normal. Concluindo, a questão de uma cena está ou não real é bem relativo. Nós temos um sério problema de se espelhar nas fotografias que são tiradas e as vezes esquecemos que muitas delas estão com uma iluminação que não aconcesse na realidade.
Pra mim a cena de cima esta muito mais realista, muito uma curva de conatraste muito maior, notem o fogo como parece real e na de baixo o fogo parece uma foto meio apagada.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
E não é qque é mesmo! O fogo de cima está melhor. Esse negócio de cena realista é meio relativo. Já está até havendo opiniões diferentes de qual cena é mais real. NO geral eu achei a de baixo um pouco mais realista, mas em vários detalhes a de cima está melhor. RELATIVO! SIMPLESMENTE RELATIVO!.
E ai pessoal desculpa a demora pra responder, final de ano é muito corrido, mas vamos ao assunto, tudo bem que a cena de cima em alguns aspectos está melhor que a de baixo mas a minha intenção é sobre esse assunto é pra galera que entende ai de PS passar umas dicas pelo menos pra mim que não entendo quase nada de PS pra da aquele acabamento legal na imagem, as vezes algum filtro ou alguma outra coisa pra ficar esteticamente mais real, sei que a pós não é necessario, mas nos poupa algum tempo que pra gente que trabalha com maquetes é precioso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.