Como aplicar 2 materiais diferentes ao mesmo tempo no zbrush

Por: maikel182  

Em: 28/12/2010 10:49

Galera, estou modelando um rosto no Zbrush 4, estou aplicando o fast shader na cabeça do personagem, e quero aplicar o material toy plastic nos olhos, mas não estou conseguindo sendo que a cabeça e o olhos são sub tools separadas. Alguem pode me ajudar???
opa blz? bom seguinte: os materiais quando vc inicia o zbrush, por default eles são sempre "superficiais", com isso sempre q vc muda o material ele tbm muda instantaneamente o modelo na tela. pra vc adicionar um material diferente em cada objeto, sendo eles de layer diferentes ou nao, vc deve pintar esse material no modelo. tem 2 formas. Pra vc pintar o material antes vc deve selecionar o botão M que esta do lado de rgb. (MRGB - pinta material e cor RGB pinta a cor - M pinta o material) selecionado o M, vc agora seleciona o layer do seu modelo, vá no menu COLORS, e clique em FILLOBJECT, isso faz com que o material pinte todo o modelo selecionado. agora vc pode voltar para o material flat que os olhos nao seram atingidos, apenas a cabeça. a outra forma é pintar por partes, utilizando o brush, vc segue os msm passos anteriores, menos a parte do fill object, ao invez disso vc pinta com o brush normalmente. Mas lembre-se de deselecionar a opção ADD se nao vc vai pintar o material e deformar a malha. SEMPRE qu vc for pintar com brush deixe só as cores ou material selecionado, desativando todo o restante pra nao deformar a malha. NOTA.: O material FLAT nao pode ser pintado. ele é um material que faz o objeto voltar a ser default. FAÇA UM TESTE: quando vc abre o zbrush, vc seleciona o material e instantaneamente ele ja muda no modelo, certo? SE vc pintar seu modelo com qualquer material e tentar muda-lo sem pintar, vc vera q ele nao sera atingido mais. Para que elec volte como antes vc pinta com o FLAT que ele deixará seu modelo igual ao inicio, então vc consegue mudar os materiais instantaneamente sem pinta-lo. (isso é mei chato de entender). espero ter ajudado abrass
3D-Artist - vmartinsart.com
kra, n deu certo, fiz do jeito que vc me disse, usei o fill objet e tb usei o brush pra pintar, mas quando mudo o material dos olhos a cabeça tb muda....
opa blz cara? =) então, como foi dito, vc selecionou o layer dos olhos, ae vc deu um fill object, isso evita que os olhos mudem o material, ae pra cabeça nao mudar mais, vc tem q selecionar o layer da cabeça, SELECIONAR O BOTÃO M, escolher o material, e dar um fillobject =) tenta lah! qq coisa posta mais img pra gente ir conversando abraço man!
3D-Artist - vmartinsart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 563

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.