WIP - motorola v300

Por: thiagolima  

Em: 31/08/2004 11:03

Fala galera, ola a todos, acabei de me inscrever neste forum, que ja acompanho a algum tempo...blz Então é o seguinte, estou fazendo uns estudos em cima do modelo do celular v300 da motorola mas estou com algumas duvidas na parte de texturizacao... por favor deem uma olhada e quem poder me ajudar eu agradeco, pelo que eu tenho visto basicamente oq eu preciso eh fazer um reflexo meio q embaçado no raytracer...alem de ter q arrumar a tonalidade do material cinza (q eh onde to tendo a maior dificuldade)estou colocando tbm uma imagem como referencia do modelo original Muito obrigado!! agraço. [/img]
cara esta legal seu celular mas acho que tem de dar uma olhada na textura..
fala João, Valeu ai...e sobre a textura é exatamente onde eu pedi ajuda na primeira mensagem, onde to tendo dificuldade... Abraço!
Oi Thiago, tudo bem? Seu sobrenome é Lima, o mesmo de uma amiga e colaboradora nossa, a Aline Lima, devem ser parentes :) Quanto a sua dúvida, não é difícil, mas cromo é um material que depende muito da iluminação e da cena para ficar bom, iluminação já não é tão simples quanto fazer o material. Cromo é preto no Ambient e Diffuse, tem um Specular Level bem alto, por volta de 120, e Glossiness por volta de 85, pode usar o Shader Anisotropic ou o Strauss, no Reflection aplica um RayTrace. Agora Ray Trace borrado, que a gente chama de Glossy Reflection ou Blurry Reflection, não é feito pelo render padrão do Max, tem muitos macetes que usam para simular isso mas nem sempre fica bom e nunca fica perfeito, tem plugins gratuitos para fazer isso, mas conhecendo um pouco do progama pode resolver de diversas formas, depende da situação. No caso do seu celular você poderia usar um mapa de reflexão já preparado para parecer borrado, é a forma mais simples e mais rápida, mas não reflete o que tiver a volta, ainda pode usar o mapa Reflect/Refract no lugar do RayTrace, ele permite fazer o borrado e vai refletir o que tiver a volta, com certas limitações mas dá para fazer. Agora para ficar perfeito só usando um render que aceite este efeito com Ray Traced, sempre é muito demorado para renderizar com qualidade, em qualquer renderizador que usar, mas é a única forma de fazer com perfeição. Abraços
Oi administrador, Estive viajando, fui à chapada diamantina, muito bom recomendo a todos. Então, muito obrigado por ter respondido, essa questao do reflexo borrado, o glossy reflection vou tentar fazer sem o plugin do render, e quanto a iluminação, estou usando uma skylight e um omni com GI abilitado... vou fazer uns testes aqui usando essa iluminação mesmo porque eu fiquei satisfeito, indicou um ambiente de amplitude grande e suave...e ai posto alguns resultados aqui. Abraço!
Oi Thiago, tudo bem? Se for meio novato com iluminação vai ter problemas com a Sky Light e o Light Tracer para fazer os materiais deste celular, tem muitos macetes para usar Sky Light, dependendo o Render que estiver usando é melhor fazer uma cúpula iluminada do que usar a Sky Light. Vale lembrar que a SkyLight não vai gerar o ponto especular dos materiais polidos, vai precisar de luzes auxiliares para isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 17 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.