Vray Glare - render elements

Por: maue  

Em: 30/12/2010 02:05

De acordo com o help do Vray, para lens effects, no link - http://www.spot3d.com/vray/help/200R1/vraylenseffects.htm, eu posso ajustar o modo: Image only Image and render element Render element only Quando eu seleciono render element only, significa que estou mandando para o Render elements, certo? Mas cadê o elemento? eu não deveria adicioná-lo pela aba Render Elements do Render setup? o que eu quero fazer é renderizar o efeito glare como uma imagem a parte...
Resolvido, é só marcar o split render channels no vray frame buffer. Mas mesmo assim, a imagem do glare nada mais é que a imagem original com o glare por cima... o que adianta isso? eu queria a passagem do glare separada, com fundo preto. nossa, eu estou realmente desanimado com o efeito glare do vray... não sei se estou usando ele incorretamente... quando coloco uma cena externa com sol iluminando e refletindo em uma esfera cromada, com Highlight glossiness 0.8, mesmo com vários ajustes no color mapping, o centro do glare do sol fica com um círculo preto, e aumenta a intensidade do círculo de acordo com a exposição da camera vray. a idéia que tenho por tras disso é pegar uma passagem com o sub-pixel mapping e o clamp output marcados, para não ficar aquela borda preta nos pontos de maior luminosidade, e juntar com a passagem do glare em uma pós produção.
alguém que já usou o glare do vray 2.0, está passando por este problema?
cara, eu vi o titulo glare, mais a palavra vray e fiquei curioso.Mas vc tá usando essa versão nova....realmente não sei, mas vou acompanhar, pra saber como fazer. No momento, acho que vc vai ter que improvisar no photoshop ou after, na pós...
Douglas, eu to achando que esse glare no vrya 2.0 não foi bem implementado, no vray ele as vezes faz o light bloom mesmo em áreas que não gera o bloom... se vc colocar uma luz muito forte refletindo numa esfera com highlight reflect 100% fica um círculo preto no centro do glare... enfim, nem se compara com a flexibilidade do Mental Ray aliás, já estou migrando definitivamente pro mental ray.
É o mental ray me parece mais completo...mas ainda amo o vray...questão de adaptação...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.