Uso do MeshSmooth e modelagem.

Por: Joao3D  

Em: 30/12/2010 19:45

Olá, pessoal. Tenho uma dúvida pequena, quando estou modelando, vejo que a forma tem muitas partes complexas, no fundo sei como chegar lá, mas tbm percebo que nessa mesma forma, alguns polígonos devem sofrer suavização, porém outros não... Então queria saber, como faço para, apenas um grupo de polígonos, sofra alteração do TurboSmooth ou o MeshSmooth, e a outra parte não? É possível? Preciso de algumas dicas sabe, sou iniciante, em modelagem. Não sei se poderão responder nesta época de ano, mas agradeço desde já. Feliz Ano Novo a todos.
Oi João, td bem? Bom, você pode usar o smooth groups, são uma "tabela" de numeros que existem dentro do editable poly. Você também pode criar linhas paralelas as das quinas da modelagem para deixar o smooth naquelas áreas mais "controlado". Faça um teste, crie um box, transforme em poly e aplique um turbosmooth. Agora selecione as edges dele, aplique um chanfer e volte a aplicar o smooth. espero ter ajudado, abraço e feliz ano novo!!
entao, essa do chanfer eu já conhecia, e sempre uso...mas é q as vezes o resultado não é como espero...mas o smooth groups aprendi usar qndo vou aplicar o Multi/Sub-Object, sabe, os materiais...mas em questão de suavização não sei se usa do mesmo jeito...vou estudar mais um pouco essa do groups, Valeu, ajudou sim Abrçs
sim João.. vc pode colocar um id p/ cada parte e usar o smooth groups p/ controlar a suavização em cada grupo...
modificador HSDS. Com ele vc tem muito mais controle de suavização da malha que turdo e meshsmooth. Ele subdivide somente o que vc selecionar na malha. As opções de seleção são vertex, faces, polygon e elements. É só selecionar as partes que deseja ser subdividido e clicar em "subdivide".
Essa do HSDS eu vi no curso de maquete eletronica, mas nao me lembrava, foi uma boa ter recordado essa hein, vlw...
aonde eu não quero suavizar eu aumento a quantidade de edge, mas e bom sabe da HSDS, vo testa ela.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717342.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 462

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.