Animação com filmagem, track...

Por: Felipe Mariani  

Em: 31/12/2010 19:39

Boa noite Pessoal, eu fui contratado para fazer uma animação que consiste no seguinte... Fazer uma maquete de um condomínio, levantar sobre uma mesa, até aí nada de mais, o problema é que eles vão filmar essa mesa numa sala real, e eu preciso casar a filmagem com a animação... quais são minhas opções??? Obrigadão pessoal e Feliz ano novo!!!
Tracking... a única maneira eu acredito, pede para eles colocarem objetos que te ajude no tracking e pontos também, depois vc apaga na pós.
http://sacilottofx.blogspot.com/
mas para mim fazer isso no max, como eu faço para definir angulo de câmera e tudo mais, eu não saco nada disso... eu preciso de pelo menos um caminho para onde eu devo ir para começar a procurar tutoriais e artigos.
véio faz o track no boujou e importa no max
O boujou é muito bom, faz tracking perfeito com camera em movimento... se não me engano tem um otimo tutorial nesse site: http://www.videocopilot.net/tutorials/3d_crater_p1/ Eles falam do tracking no boujou, exportação pro max e composição no after efects da adobe. Esses tutos são gratuitos. Espero ter ajudado.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Lembro da primeira vez que me chamaram pra fazer um job que envolvia tracking, eu simplesmente recusei o trabalho pois minha experiencia com isso na época era quase zero. Mas aproveitei pra estudar e um tempo depois o job voltou pra minha mão e aí eu aceitei pois ja tinha pego experiência com isso. Acho loucura aceitar um trabalho com algo que vc nem sabe como fazer, o que vc pode fazer agora é estudar o boujou com o link do videocopilot. Outro programa legal é o PFtrack, recomendo estudar um dos dois e ver o que sai...
O problema de pegar um trabalho sem saber direito como fazer, é o risco de não ficar bom e não cumprir os prazos, prazo de entrega é muito importante para dar credibilidade ao profissional de CG. No link abaixo tem o meu primeiro teste com camera traqking com o Boujou e o 3dsmax: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=63374&highlight=boujou
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
vlw pelas dicas!!! vou dar o meu melhor!
Como o Flávio disse, o Pftrack é uma ótima escolha e bem mais barato, se isso fizer diferença! Abraços e boa sorte.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Obrigado pessoal pelas dicas e quero dizer que o trabalho deu certo. O mivimento da camera era muito tranquilo e nem precisei de um outro soft para fazer o casamento, tres key na animação e um miguea no after e ta perfeito. depois posto aqui

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.