"Memory Error" ao carregar texturas, como resolver

Por: Will  

Em: 19/01/2011 13:31

Bem, estou modelando um farol e as vezes tenho problemas com a memoria (com displacement a cena nem renderiza :( ) mas tem um problema que surge as vezes que é o max não carregar a textura e ao tentar adicionar a imagem no material editor aparece "Memory Error", minha memoria ram é de apenas 2gb, mas a textura tem 3k x 3k, nem é tão gigante assim. Queria saber se tem um modo fácil de resolver esse problema de "Memory Error" no max 2011, desde já agradeço qualquer ajuda :D
Tem que aumentar essa memória pra usar texturas grandes e bastante geometria. O displacement gasta bastante memo se dividir demais. Mas tem o imf-copy pra ler a textura da hd e não ocupar memo. Olha ai http://www.madguru.net/learn/3d_mip_map.php
Você tem a sua disposição soluções alternativas, como a citada anteriormente, mas limitadas em alguns aspectos. O ideal mesmo seria aumentar a quantidade de memória RAM da máquina para 4GB (dependendo do seu sistema operacional, o recomendado seria trabalhar com 6GB no 3ds Max 2011). Abs, Chris Rezende.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 594

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.