Oi Zaffar, tudo bem?
Parabéns pelo seu modelo, agora animar já é bem mais complicado, existem diversas formas e técnicas para fazer animações faciais e tudo depende do que precisa, raramente se prepara um modelo para fazer de tudo, normalmente ele é preparado para fazer apenas os movimentos necessários para a cena, todos tem vantagens e desvantagens, o Morph é um dos mais usados, mas também é o mais limitado e o mais pesado, porque tem que fazer diversas cabeças para poder morphar e só vai fazer os movimentos pré definidos pelos Morph Targets, existem plugins que trabalham com o sistema de Morph mas são muito mais evoluidos, como o Ventriloquist por exemplo, que fazendo todas as cabeças ele se encarrega de animar o sincronismo labial a partir de arquivos WAV, tem plugins que não trabalham neste sistema usando formas bem diferente como o Jeta Reyes, que aplica Gizmos para deformar a cabeça de acordo com uma animação feita num gáfico de rosto, nele não precisa ter várias cabeças, apenas a original, agora a melhor forma sem dúvida é usando Bones, seja com Spline IK, ou os IK Solvers convencionais, neste método pode fazer qualquer movimento mesmo que não tenha sido previamente definido e tem maior maleabilidade e controle em tudo que for fazer, só que para montar esse sistema precisa de muita prática e conhecimento do programa, é o mais difícil, nos tutoriais e exemplos que acompanham o 3DS Max tem um explicando justamente sobre isso, tem um vídeo em MOV que mostra em detalhes a estrutura de Bones para um rosto, dá uma olhada no CD 3 do seu 3DS Max 6.
Abraços