milhoes de funcoes do alt no zbrush

Por: Rene  

Em: 27/01/2011 12:40

ai galera tudo baum com vcs, eu estou passando muito raiva com o zbrush pois o pessoal q o fez colocou pelomenos umas 20 funcoes na tecla alt, e isso e um saco pois ele "acessa" essas funcoes sem eu querer a q mais me mata de raiva e o zoom panoramico tipo q eu estou tranquilo segurando alt e esculpindo quando derrepente ele da um zoom e mostra o modelo todo COMO EU TIRO ISSO, isso toda hora acontece dai eu tenho q dar zoom dinovo e ir ate o pedaco q eu estava esculpindo isso me mata de raiva alem de ser totalmente improdutivo valeu pessoal
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Este topico serve pra mim tambem! Não sei porque os programadores do Zb inventaram moda??? Porque não fizeram a inteface igual a maioria dos softwares??? Este negocio de acionar alt para zoom é de Kh!!! Os caras simplesmente inutilizaram o scrool!!! Isto me irrita um bucado tambem!!! Este fator e outras soluções nada amigaveis que os programadores implantaram neste software, fez com eu desistisse do mesmo. Pretendo experimentar o mudbox, espero que a interface dele seja mais amigavel.
Rene e Marcio Garcia, Tudo na vida é uma questão de esforço e adaptação. Se querem desistir do ZBrush e partir para o Mudbox, nada poderei fazer. Mas deixo uma valiosa dica para vocês. Se um dia você estiverem trabalhando em uma empresa com os softwares favoritos de vocês e, de repente, a empresa resolver mudar a pipeline de software dela (o que não é algo incomum), vocês serão obrigados a se esforçar para aprender os novos softwares e se adaptar a eles. Isso já ocorreu mais de uma vez comigo, como quando estava trabalhando em uma empresa com 3ds Max e a empresa decidiu migrar para Softimage e, em outra ocasião, quando fui trabalhar em um estúdio que só possuía licenças de Maya. Abs, Chris Rezende.
concordo com o Chris.....acho q é questão de adaptação. Depois de 9 anos mexendo só com o max, tive de aprender o basico do maya em 1 mes pra conseguir me segurar em meu emprego. =) Cada programa tem uma intenção, e nao se pode compara-los entre si dependendo da função q cada um exerce, o maya, max, xsi entre outros e o mudbox, zbrush, sculptris são programa com funçoes diferentes, portanto é natural que os atalhos mudem. e o zbrush acho bem adequado as tecla de atalho, e umas dicas aki vão: Sobre mudar as teclas, tente segurar CTRL + ALT e clicar em cima do botão que vc quer mudar a tecla, quando vc fizer isso vc tem q apertar a tecla q vc deseje que este botão corresponda. (Creio que o Alt é uma config padrão, e msm q vc mudar ela, vc tera 2 botoes de atalho) "Marcio Garcia" - eles INUTILIZARAM o scrool do mouse pq no zbrush nao é indicado usar mouse e sim tablet com isso a caneta nao tem scrool sobre o zoom panoramico, pra vc evitar q isso aconteça, vc clica no botão SUB que fika ao lado de ADD, ao invez de usar o atalho alt, pois quando vc segura o alt e da um clic no modelo ele da este zoom, mas quando vc segura o alt e arrasta clicado ele deforma a malha, se vc usa mouse, é legal vc clicar em sub. Se vc nao quiser ir com o mouse até lah em cima pra clicar, vc pode apertar ESPAÇO que ele abre uma telinha pra vc mudar isso. espero ter ajudado abrasss
3D-Artist - vmartinsart.com
galera vcs naum sacaram o espirito da coisa eu naum vou desistir de nada eu sou brasileiro e naum desisto nunca quem disse isso foi o Marcio Garcia, e outra eu gosto do zbrush aprendi ele na raça so q essa maldita funcaum de vc segura alt e e dar um click com a tablet e da esse zoom so serve para desgraçar pois logo ao lado tem o botaum de scale e so vc da um click ali q faz isso tem alguma maneira deu retirar so essa funcaum de segurar o alt e dar um click para naum rolar mais esse zoom
portfólio: http://www.behance.net/rene123
opa, malz cara, acho q as respostas se concentraram mais no coments do marcio do que no seu hehe bom mas seguinte, o zbrush infelizmente nao tem como tirar esta tecla que eu conheça, ele tem uns atalhos padrão que nao pode ser deletado, ISSO É MUITO RUIM MESMO. mesmo que vc aplique outra tecla pra determinadas funçoes, ele ainda sim mantem a antiga saca, ae vc tera 2 teclas pra msm função. Fiz uns testes e li uns esquemas sobre, e nenhum sucesso, caso encontrar algo postatei por aqui abrass man =)
Então rapaziada...a questão não é a de falta de esforço para aprender, não é isso que pega! O que eu quis dizer foi que, para mim (falo por mim, não pelo amigo Rene) a interface é fator preponderante na escolha do software! Não quero dizer que por causa disto o Zb seja um programa ruim, longe disto, consegui otimos resultados com ele! E tambem perdi muito cabelo, rsss... O que eu estou levando em cosideração é o fator tempo, pois nos dias de hoje produtividade é tudo! E as vezes se perde um tempo enorme na apredizagem, graças a essas interfaces "esquisitas" Sito como exemplo o Blender, dizem que a interface dele é de KH! Por isto muitas pessoas disistem de mexer nele. Então era só os caras terem mantido o maldito zoom no scrool e arrastar o obj. na tc direita do mouse, entre outros detalhesinhos que tava tudo certo! As vezes vou dar um zoom no Zb, simplesmente o obj. desaparece, depois até eu encontrar o "mardito" ja perdi um bucado de tempo! "3dzeiro" Me corrija caso eu esteja enganado?! Mais a maioria dos softwares de cg (quando se aborda modelagem e pintura) podem ser operados através tablet, pen, etc... não podem?! Um grande abraço.
Marcio Garcia - opa blz man? sim, podem, inclusive eu uso tablet em tds os software q tenho, mas as teclas mudam dependendo do costume. o zoom por exemplo nao tem scrool ta tablet por isso tive q configurar uma atalho no teclado q facilitasse o trabalho =) e pra falar a vdd os atalhos o meu max e maya são totalmente diferentes do padrão, eu reconfigurei pra que eu conseguisse manter um padrão te teclas saca, as do max e a do maya eu configurei iguais, e são bem diferentes do que vem no programa default =) no caso do zbrush é tenso de configurar umas coisas, ja tentei e sempre da uns problemas, pois tem coisa q ele nao configura isso da uma quebrada nas pernas =) abrass man =D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.