concordo com o Chris.....acho q é questão de adaptação. Depois de 9 anos mexendo só com o max, tive de aprender o basico do maya em 1 mes pra conseguir me segurar em meu emprego. =) Cada programa tem uma intenção, e nao se pode compara-los entre si dependendo da função q cada um exerce, o maya, max, xsi entre outros e o mudbox, zbrush, sculptris são programa com funçoes diferentes, portanto é natural que os atalhos mudem.
e o zbrush acho bem adequado as tecla de atalho, e umas dicas aki vão:
Sobre mudar as teclas, tente segurar CTRL + ALT e clicar em cima do botão que vc quer mudar a tecla, quando vc fizer isso vc tem q apertar a tecla q vc deseje que este botão corresponda. (Creio que o Alt é uma config padrão, e msm q vc mudar ela, vc tera 2 botoes de atalho)
"Marcio Garcia" - eles INUTILIZARAM o scrool do mouse pq no zbrush nao é indicado usar mouse e sim tablet com isso a caneta nao tem scrool
sobre o zoom panoramico, pra vc evitar q isso aconteça, vc clica no botão SUB que fika ao lado de ADD, ao invez de usar o atalho alt, pois quando vc segura o alt e da um clic no modelo ele da este zoom, mas quando vc segura o alt e arrasta clicado ele deforma a malha, se vc usa mouse, é legal vc clicar em sub. Se vc nao quiser ir com o mouse até lah em cima pra clicar, vc pode apertar ESPAÇO que ele abre uma telinha pra vc mudar isso.
espero ter ajudado
abrasss
3D-Artist - vmartinsart.com