Oi gente, tudo bem?
Veja só, se usar o Mirror não vai escolher a opção Instance, pois ela cria um vínculo com o objeto original, tudo que é modificado no objeto original também é modificado nessa cópia, da mesma forma o oposto, o que é modificado no Instance é modificado no original, no caso de Reference apenas as modificações do original se refletem na cópia, mas as modificações da cópia não refletem no original, essa é uma boa opção para usar durante a modelagem, assim pode ter metade do rosto em Lowpoly onde está modelando, e metade em HighPoly com MeshSmooth aplicado e se modificando em tempo real conforme modela, mas no final deleta essa referência e cria uma cópia normal, usando a primeira opção, assim é um novo objeto sem vínculo nenhum com o original.
Depois de espelhada deve ser anexada ao Mesh original com o Attach e depois soldar todos os vértices da linha de perfil com o Weld, isso pode ser feito de uma vez só selecionando todos os vértices da linha de perfil e clicar em Weld, estando com a distância correta definida.
A partir do Max 5 o Symmetry é muito mais prático para isso, mas tem que saber fazer da outra forma, porque usa muito ainda, não para espelhar o outro lado, mas para copiar dedos, unir orelha a cabeça, e muitas outras situações.
Abraços