Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
luisrosenstock   Joinville-SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Adelton   manaus - AM

Portfólios Ver Mais

Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
Moises3d   suzano - SP
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR

Spiderman Animated

Por: ziriguidum  

Em: 14/09/2004 18:30

E aí galera, blz? saca só.. eu tava vendo aquele desenho do Spiderman q é feito em 3d e decidi modela-lo.. vou aproveitar a malha pra outro boneco q pretendo fazer tb.. mas seguinte.. fiquei meio confuso ao pensar no material... como eles mapearam?? alguém sabe me dizer?? Usaram vários UVW.. acredito eu... mas pra encaixar tudo direitinho.. por exemplo.. a cabeça.. alguém pode me dar uma dica de como começar a textura?? eu usei um UVW de sphere.. mas ficou meio estranho... Abraços...
www.rodolforoth.com
tentei mapear uma cabeça e tive essa mesma dificuldade, acho q o canal seria fazer com aquele bory paint 3D, mas nao consegui mexer nesse programa, é foda e eu estou treinando modelagem ainda desculpe se estou falando merda, sou bem novo ainda no 3D Max abraços
Para um mapeamento perfeito e complexo usam-se varios unwrap e depois fazem a "costura" coisa de doido mesmo agora da pra fazer um simples, aplica um uvw normal, tipo cylindrical, depois aplica o unwrap, clica em edit Uvs e vera a malha aberta tira um printscreen desta janela, pinta no photoshop e esta pronto sua textura :D
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
fala brother blz? cara creio que é usado o unrap uvw para este tipo de mapeamento..tem 2 otimos videos-tuto na redpixel sobre ele.. outra opção é usar o plugin textporter..esse plugin vc encontra no site da 3d1 tem um tuto sobre ele no site http://www.antropus.com valeu
e aí pessoal blz??? Então, uma vez comecei fazer algo parecido com isso, eu estava modelando uma camiseta com surfaces e meu amigo ficou me enchendo pra fazer a roupa do spider man. entao eu pensei, o que são aquelas linhazinhas da roupa dele senão as edges da malha???. e foi isso que eu fiz, criei o objeto que seria a camisa e outro clone dele para serem as linhas. depoi apliquei um material vermelho na camisa e outro preto brilhante nas linhas. para criar efetivamente as linhas usei o modifier lattice, que usa as edges do objeto para tranforma-lo em um aramado, semelhante ao uso do material wire, só que o lattice cria realmente as linhas no objeto. ele tem a opção joints, que sao juntas nas intersecções das linhas, mas nesse caso preferi deixar se as juntas. com isso já consegui uma boa aparencia de roupa spider, mas se houver edges que nao devam aparecer, podemos facilmente tirá-las da geração de linhas aplicando um mesh select antes do lattice, selecionando as edges que devem aparecer. se estiver chato de selecionar todas, selecione as que nao devem aparecer e depois se nao me engano no menu edit select inverse para inverter a seleção. de volta ao modifier lattice, ele tem uma opção de aplicar somente nas edges selecionadas (algo como apply only in selected edges) que isola a ação do modifier nas linhas selecionadas. esse modifier é muito útil nao só para isso, mas para muitas outras coisas tb como prédios de vidro, cestas de arame, etc. é só usar a criatividade. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
aeee.. poh! valeu a dica.. eu tinha pensado nisso.. mas achei mto trabalhoso.. vc tem uma img aí do seu trabalho pra eu ver?? bem.. eu tinha pensado em usar o material blend.. iria fazer a textura vermelha e a preta.. e uma q seria um canal d blend(com as linhas e etc).. só q eu não teria relevo... o modelo do spiderman de cartoon possui relevo.. creio q é um aramado... acho qé mais fácil "modelar" as linhas do q pintá-las no photoshop..hehehehehehe Abraços! vlw galera!
www.rodolforoth.com
então, vou te mandar uma imagem exemplo, porque o meu trabalho depois eu deletei o aramado, porque ia fazer só uma camiseta mesmo. aqui onde esotu no momento nao tem max, duas horas vou pro outro seviço e te mando de lá. Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
o meo... seguinte.. ficou mto ruim com o lattice... aplicando mesh smoth ele não suaviza... fica retão e pesado.. acho q vai ter q ser na textura mesmo
www.rodolforoth.com
vc teria que aplicar o meshmooth antes do lattice, ou seja, coloca ele abaixo do lattice no modifier stack, porque senao o que estara aredondando sao os aramados. mas fazendo isso criará um aramado muito denso porque o meshsmooth subdivide a malha e entao teria que selecionar so algumas edges, pra ficar oc contornos onde quiser. é bem trabalhoso, mas penso que é a forma mais fácil e realista de se fazer a roupa do homem aranha. Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
mas depois vai complicar pra eu fazer o skin.. vão ter mtos vértices e talvez eu encotre mais erros depois d te-lo feito.. bem.. vou tentar fazer uma textura aqui.. se eu achar difícil.. vou pelo lattice mesmo..hehehe Vlw a ajuda brodi! té mais!
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 802, sendo 18 membro(s) e 784 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.