nao encontro um lance do area lights

Por: Fabio M R  

Em: 17/09/2004 02:05

e ai galera, firmeza ? to quebrando a cabeça aqui faiz uma cara ja e nao consigo resolver uma parada, puxei um tutorial sobre area lights, fiz tudo igualzinho o cara fez, ai tem um lance no "Area Light Parameters" que tem q abilitar uma opcao "Show icon in renderer" abilito essa opçao que seria pra mostrar o icone da luz no render mas nao acontece nada, é em ingles e pelo q intendi é no tamanho desse icone que vc controla o grau de suavidade entre a sombra e o local iluminado, só que nao consegui, alguem sabe me dizer o q eu fiz errado ? se puderem me ajudar agradeço desde ja abraços
Oi Fábio, tudo bem? Habilitar o ícone da luz no render não muda nada, é apenas um auxilio visual para saber onde está a luz na imagem renderizada, ele estando ou não habilitado o resultado é o mesmo. O ícone da luz só vai aparecer no render se a câmera estiver apontada para ele e não tiver nada na frente. Quanto ao grau de dispersão da luz, ele é configurado no parâmetro Radius se for uma Disc Light ou no Width e Height se for uma Rectangle Light. A qualidade da Area Light é configurada nos parâmetros de U e V samples. A MR Area Light é bem simples, muito mais fácil de configurar e usar do que a Area Shadow padrão do 3DS Max. Abraços
consegui fazer a parada, eu nao tinha selecionado o Mental Ray na listinha dos renderizadores... esse Mental Ray fica muito pesado na hora de renderizar hein!!! valeu mesmo pela força mais uma veiz forte abraço
Oi Fábio, tudo bem? Tudo depende de configurações, qualquer renderizador com GI é milhares de vezes mais demorado do que um renderizador Scanline como o padrão do 3DS Max, a quantidade de cálculos para gerar a cena é imensamente menor num Scanline. Mas como disse, depende de configurações, pode obter renders tão rápidos quando o Scanline mas de baixa qualidade, apenas para testar o ajuste dos efeitos e recursos, depois de tudo ajustado olhando em baixa qualidade, muda as configurações para renderizar em alta qualidade apenas uma vez, ai sim vai demorar mesmo, mas sabendo usar vai obter um resultado foto-realístico e até fisicamente preciso se desejar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 14 membro(s) e 670 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.