Duvida Vray - Demora na hora de salvar

Por: Alexandre Longo  

Em: 11/02/2011 09:47

Bom dia Pessoal.... Estou com uma cena aqui.. no max2011 e vray 2.0.... é uma casa onde o total da cena nao passa de 160mil poligonos... 60% da cena é vrayproxy... senao a cena seria uns 2milhoes de poligonos... rsrsr eu consigo trabalhar de boa.. porem .. na hora de salvar.. nosssssss.. demora quase 10min... alguem sabe pq?.. Estou usando um i7.. 8gb de ram ddr3.. HD de 1 tera sendo 30% usado somente... Agradeço desde já....
ola, isso as veses tbm me acontece nao sei pk, veja o tamanho do ficheiro do max se é um absurdo em tamanho, pode ser do max ja instalou update que existe do max 2011? ja tive projecto com 7 milhoes e guardava rapido, e outro bem mais pequeno e demorava, é esquesito. pode ser que ajude, seu computadar é uma maquina razoavel por isso nao devia acontecer.
Olá meu amigo.. entao cara... o arquivo tem 17mb somente... Porem nao atualizei o max2011.. pois fiz antes isso. e deu problemas.. e tive q reinstalar tudo.. Entao vou testar o mesmo arquivo no meu outro pc.. pq lá esta com o max atualizado.. pra ver se é esse problema de atualizacao.. Grato
e aí cara, blz ??? seguinte, isso eh um bug do max 2011 essa demora pra salvar, assim como arquivos com tamanho gigante.... "CLEAR" que vai zerar as colisões e seu arquivo volta ao tamanho normal. Para resolver o problema, basta entrar com a seguinte linha de comando: while (numNoteTRacks TrackViewNodes.Max_MotionClip_Manager > 0) do deleteNoteTrack TrackViewNodes.Max_MotionClip_Manager (getNoteTrack TrackViewNodes.Max_MotionClip_Manager 1) OU simplesmente rodar o arquivo que já salvei aqui como script: http://www.bonastudio.com/Script_para_Limpar_arquivo_que_demora_para_salvar.ms Basta salvar o arquivo, ir no menu direito do max em "Utilities > MAXscript > run script" e selecionar o script acima. Depois disso, pode verificar que as notas foram deletadas, e seu arquivo vai salvar na velocidade normal.Espero ter ajudado você e outros que possam estar tendo o mesmo problema... Abraços a todos!!! Bona Jr.
http://www.bonastudio.com
Bona Studio - Arquitetura Digital e Design
Grande Bona!!!! Cara.. era isso mesmo.... deu certo o seu Script.... agora.. salva em menos de 5segundos.. antes demorava quase 40min!!!!... Só que seu script, estava com (zero)kb... rsrs mas dai eu abri ele.. e colei a linha de comando q vc disse ali. e deu tudo certo...... Na hora de rodar o scrpit.. ele ficou uns 10min pensando.... porem deu tudo certo.... Muitíssimo obrigado..... te devo umas cervejas... Grande Abraço e um bom fds
Cara , valeu !!! Eu estava com esse problema a muito tempo e não conseguia resolver e finalmente um saída. Valeu, mesmo Renato

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 511

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.