Qual resolução usar em um video DVD?

Por: teoanderson  

Em: 28/02/2011 20:10

Pessoal, estou querendo fazer um video DVD com qualidade profissional e não sei qual resolução usar para obter maxima qualidade. Estou na duvida também no aspect ratio a ser usado (no caso 4:3 ou 16:9). Sei que 4:3 é o padrão de uma tv comum e 16:9 o padrão de uma widescreen, ai busquei na web a resolução maxima aceita por um dvd com aspect ratio de 4:3 e a resposta dada para esse aspect ratio as vezes variava, e fiquei com essa duvida. Ai me surgiu tambem outra duvida: Quantos Dpi são aceitos em um DVD? Quando vai gravar um dvd de video no Nero por exemplo, na hora da conversão eu sei que ele se adapta. No caso eu queria gravar já na resolução maxima sem perder qualidade, como em um DVD de video de locadora :) . Nessa miniprodução estou pretendendo usar o 3dsmax, Illustrator, Photoshop, After Effects, e talvez outros programas, mas precisava saber esses atributos pra hora de renderizar e/ou ter as imagens finais no caso... É isso pessoal, obrigado a todos.
o ideal seria voce já preparar o material para ser mostrado em monitores e televisores de HD, portanto resolução minima de 1920 x1080. Claro que quanto mais alta melhor, mas existe também um limite e apartir de um ponto não tem diferença. Atualmente todos meus trabalhos finais estou fazendo no minimo em 1080, até por que ligo meu pc na HDTV então consigo ver um resultado final que me satisfaça nessas configurações. os DPI's minimos para impressão são de 300dpi, não sei sobre videos mas no caso seria ideal você testar acima desse valor. Só lembre-se que quanto maior a definição, mais detalhes serão mostrados e consequentemente mais imperfeições, então é necessário cuidado redobrado com modelagem, texturas e etc.
Portifólio: www.felipecluk.com
fcluk, valeu pela dica, mas nesse caso preciso que seja Dvd msmo por causa da acessibilidade. Com certeza seria perfeito fazer um Bluray nessa resolução de 1800 pixels, mas pra essa produção será mais conveniente o dvd mesmo, mas agradeço muito pela dica. Ate mais irmão
ola teonderson, o fcluk falou certo mas eu uso o proprio windows 7 para gravar os dvd e guardo 16:9 ele converte automatico para dvd, nao sei se fica com a qualidade que voce deseja. nao custa muito experimentar. abraço
Vlw ae Alexandrepato, vo tentar diferentes resultados aqui e ver no que dá, t+
teoanderson para video o padrão e 72 dpi so para imprimir q vc usa 300 dpi ou mais
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Vlw Rene
o DVD vai comprimir seu video e deixa-lo na resolução de 720x480, dependendo da proporção que você usou pode distorcer a imagem e principalmente fontes serrilhadas. Portanto pense bem em qual será o meio de veiculação para depois não ter que corrigir proporções e aspectos, coisa que dá mais trabalho e diminui a qualidade do produto final.
http://sacilottofx.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.