Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

Adilson projecto   lisboa portugal
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Eliot   Santos - AC

terreno no 3d max

Por: elmarPromuma  

Em: 21/09/2004 17:57

Fala galera do 3d1! Sou estudande de sistemas de infomação e faço parte de um projeto para desenvolvimento de um jogo de rpg, e minha parte é a modelagem 3d. Sou novato no 3d studio e gostaria de uma ajudinha. Fiz um terreno utilizando o modificador displace e imagens em tons de cinza e gostaria de saber como faço para aumentar a sua resolução para que ele fique mais realistico.E ai! Alguem pode me ajudar? :?: Obrigado!!
Olá .... vou tentar ajudar : Neste seu trabalho , você ficou encarregado de criar as CINEMÁTICAS do GAME , ou o mundo virtual em si ??? No primeiro caso , o caminho esta correto , sendo que você poderá poupar um tempo , máquina e a si próprio , se usar combinações com BACKGROUND . No caso do game em si , diga o estilo dele : Baldur's Gate , Neverwinter Nights ......
cara aqui mesmo na 3d1 tem uns toturais de como fazer terreno de uma linda la que pode te ajudar. abraços :D
Ai galera!! Eu usei foi o tutorial daqui do site mesmo para fazer o terreno!! O que eu quero saber é como faço para poder almentar a qualidade da renderização,ou seja, almentar a resolução como no exemplo do tutorial.
Aumentar a resolução na redenrização? bom mas é pra jogo? a resolução que eu saiba é no mumero de poligonos.. aumenta o numero para o objeto ficar mais suave..mas pra jogo acho que não compensa pois ficaria muito pesado... agora se vc vai usar tipo como bitmap ai vc aumenta a resolução de saida.. ai vc vai no menu rendering e clica em print size wizard ai configura a reolução e o tamanho da imagem da pra colocar o canal alpha mas acho que para oque vc quer tb não vai dar.. pois qto maior a resolução maior o arquivo e vai demorar mais pra render... eu acho que os caras que fazem jogo tem um esquema pra dar qualidade a imagem mesmo com numeros de poligonos baixos de uma olhada por ai
Oi Elmar, tudo bem? Se entendi direito você quer aumentar a qualidade do Mesh do terreno, quer aumentar a resolução do Mesh para ter mais detalhes no terreno, é isso? Então tem que aumentar o número de polígonos no Plane que aplicou o Displace, a resolução de objetos 3D é dada pela quantidade de polígonos que tem, quanto mais polígonos tiver no seu Plane mais detalhado vai ficar o terreno. Abraços
E ai galera do tresd1! Obrigado pelas dicas! Vou segui-las e tentar fazer o terreno do geito que quero. Qualquer coisa volto a postar!! ;)
E ai galera do tresd1! Obrigado pelas dicas! Vou segui-las e tentar fazer o terreno do geitoque quero. Qualquer coisa volto a postar!! ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 15 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, rabellogp, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.