Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Shal   São Paulo
Alexandro   Cascavel - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
Lucas   Porto Alegre - RS - RS
luciano santo   Guarulhos - SP

Real Flow... lógica

Por: 3dMaxer  

Em: 22/09/2004 16:23

Dae pessoal, seguinte, to com uma duvida bem básica em termos de lógica eu acho, peguei uma versão beta do real flow só para testar, brincar, mas não encontrei documentação ou algo assim sobre o mesmo, por isso to com uma duvida sobre ele.... como é o principio basico de fluidos dele, ele funciona só a partir de particulas??? ou se eu modelar uma gota d'agua no max, exportar para ele e aplicar algum parametro ou alto assim, e posso fazer essa gota colidir no chão???? ah, se alguém tiver algum link sobre ele eu agradeço... valew....
se vc manjar de ingles vai no site www.nextlimit.com que é o site do real flow lá tem uns tutoriais
Oi 3dMaxer, tudo bem? Sim, o Real Flow cria líquidos apenas por meio de partículas, porque até hoje é a melhor forma de fazer isso, o sistema de partículas do Real Flow não é Drivem como um Particle Flow, ele é um sistema otimizado para fluídos e atua por meio de forças como nos sistemas padrões do 3DS Max, por isso é muito importante conhecer bem de partículas no Max para usar o Real Flow, o princípio é exatamente o mesmo, usando Gizmos para controlar, que no Real Flow se chamam Daemons, e lá tem muitos mais gizmos de controle do que no Max, pode fazer efeitos incríveis. Sobre a questão da gota, não existe uma gota de água, existe uma aglomeração de partículas de água, se estiver num ambiente sem gravidade será uma aglomeração redonda, mas num ambiente com gravidade a maior parte vai tender a ficar em baixo criando aquela forma que chamam de gota, o Real Flow é um programa se simulação física com partículas, como um Reactor por exemplo, lá tudo funciona assim. Abraços
o Real flow funciona mto bem com recipientes.. por exemplo.. vc pode modelar um recipiente no max e esportar pra extensão do RF... aí vc importa e começa os projetos.. uma vez fiz um tuto q era o seguinte: era com se tivessem pingado o logotipo de uma empresa em cima de uma mesa.. como fazer isso? foi modelado o logotipo em max em forma de recipiente.. aí no RF, usa-se o recipiente invisível e as patículas de líquivdo ficam nele com a forma q vc deu. Abraços
www.rodolforoth.com
blz galera, agradeço as respostas.... muito obrigado mesmo
Oi gente, tudo bem? Funcionar com recipientes é uma coisa, modelar uma gota como ele disse na primeira mensagem é outra. O Real Flow foi criado para simular fluídos, no mínimo tem que aceitar interagir o líquido com recipientes e obviamente o líquido toma a forma do recipiente. Mas não é dessa forma que vai fazer uma gota, pois como disse na primeira mensagem, só de fazer uma aglomeração de partículas e aplicar gravidade elas já vão cair fazendo o formato de uma gota, pode fazer uma aglomeração de partículas circulares automaticamente sem nenhum Mesh na cena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 693, sendo 14 membro(s) e 679 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.