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Teste de material cromado

Por: João  

Em: 23/09/2004 13:48

Bom estava eu aqui fazendo alguns estudo do cromado usando imagem HDRI...acho que está bom...o que vcs acham?
oi! Desculpe a minha ignrancia, mas porque fica aquelas partes escuras nas barras cromadas? Luis Estrazulas
E ae..Estrazulas!!!!!! deve ser por causa da iluminação (que não sou muito bom, ainda)...e alguns reflexos...mas...como disse ô testando..valeu, camagada!!!!
fala dino blz? tipo o hdri está direto no map reflection ou está dentro do raytrace? se for dentro do raytrace acho que no parametro atenuation vc consegue dar uma melhorada.....tbm posta como tá o shader fica até mais fácil pra ajudar.. mas tá legal o material ate mais
Ae Regisrock, o HDRI está dentro do Difuse Color e como Reflection usei o Raytrace, bom sei lá deu isso... :( ...mas agora estou fazendo uma outra peça que tb vai material cromado, postarei aqui a imagem e os shaders, para avaliação...logo..logo...blzeira!!!!!!!!Camagada!!
fala dino blz? cara da uma lida no tuto que tem na 3d1 sobre material cromado...vai te esclarecer muitas coisas valeu
veja bem, o material cromado que vc fez está bonito, mas desambientado para a cena que você criou. se vc olhar em volta, a maior parte da sua cena é branco acinzentado, exceto o chãop que é marrom. seu material sendo cromo deve por definição refletir bastante branco em cima e dos lados e mais embaixo marrom. agora, eu penso que essas partes pretas estão aparecendo por um motivo: vc construiu um cômodo fechado ou somente as duas paredes e o chão??? se desenhou só as paredes e o chão, ficou um buraco preto, porque sem mapa de environment a cor padrão renderizada no fundo é preto. e esse buraco está sendo refletido pelo material. para corrigir isso, faça o teto normalmente. aí vai te surgir um problema, como colocar a parede na frente da câmera, ela vai tampar a visão certo??? como os objetos 3d são construídos por faces, elas tem somente um lado visível, e o que indica essa visibilidade é chamado de normal. um box tem os seis lados com as normais viradas para fora, indicando que este lado é o que aparecerá. já um plane, não possui espessura, é constituído por um ou mais polígonos coplanares, mas só tem um lado visível. por isso ele é extremamente útil para simular um ambiente fechado para as reflexões e GI e ao mesmo tempo possibilitar que uma câmera externa capte o interior do cômodo, sem necessitar de uma grande angular no canto da sala ou algo parecido. então, voltando ao assunto que já viajei demais, construa as paredes que faltam com planes, deixando a face visível para dentro do cômodo. assim as reflexões enxergarão seus planes mas as câmeras que estiverem vendo sua parte detrás não o renderizarão. só não pode deixar o material das paredes com a opção 2-sided ligado ou a opção force 2-sided no render dialog. Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
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Belezeiraaaaaaaa!!! 1º - Para o Regis, eu já li o tuto da 3d1 (ali-as é o que eu mais faço), mas acho que vou outra lida...é sempre bom dar uma recordadinha...obrigado 2º - Para o aabb, cara é o seguinte, todo este desenho foi feito no AutoCAD 2004, o ambiente é totalmente fechado, paredes, teto e piso. Então meu camagada, eu acho que estas partes escuras do cromado deve ser do próprio bitmap HDRI....bom eu acho..mas estarei estudando mais sobre este assunto...e a propósito, estou precisando é de começar a extrudar os meus projetos no Max, ou não? Seria melhor, certo !!!!? :?:
Oi Dino, tudo bem? Em uma das suas mensagem vc disse que usou o HDRI no Diffuse, isso não é comum, o normal para criar reflexos realísticos é usar o HDRI como Environment da cena ou apenas como Environment do mapa Ray Traced. Abraços
Oi André, tudo jóia? Bom é verdade, sei que não é comum uma imagem HDRI no difuse, mas eu estava testando a imagem deste canal por ela tem esse aspecto meio que metálico...sabe...mas em certas cenas me deu um resultado bom de cromado, em outras cenas usei o cromado real (acho que é do CD da 3D1, que comprei de Ti), e também me deu um bom resultado. Bom acho que é isso, mas vou fazer uma renderização de acordo de tu falastes...ok!!! Mas o meu maior aprendizado está aí, testando, testando e testando...as vezes podemos ter resultados supreendentes...Esse é o 3D Studio Max... obrigado André um grande abraço!!! ;)

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