Teste de material cromado

Por: João  

Em: 23/09/2004 13:48

da pra clarear as partes escuras e/ou claras do bitmap hdri separadamente! pra isso, na propriedade do bitmap, vai em output, e ajusta, coloca enable output, tem um grafico la, o pont esquerdo se nao me engado é para as partes claras, e o da direita é para as escuras, dai vc ve, tem outra coisa, ai imagem de hdri está superesticada no refleo, sei la, tb num sei como arrumar...... flw, bom trabalho.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Olá, Andrei...cara legal...vou dar uma olhada na propriedade do bitmap. Acho que já havia visto isto...mas não dei importância. É cada detalhe que deixamos passar, pode ser a solução do problema. Valeu Andrei, muito obrigado cara... flw...sucesso. ;)
Oi Dino, tudo bem? Adorei seu avatar, demais a imagem, na qualidade e na criatividade, você que fez? Parabéns. Viu, faz um teste ai para você ver. Cria um material para ser cromado, coloca preto no Diffuse e branco no Specular, coloca uns 120 no Specular Level e uns 80 no Glossiness, ai abre o Maps e coloca um Bitmap no Reflection, escolhendo a imagem HDRI, isso se estiver no Max 6, em outro max precisa usar o mapa da Splutterfish para carregar o HDRI,nos parâmetros do Coordinates você troca de Texture para Environment, e na listinha na frente você escolhe Spherical, fica cromado perfeito, claro que depende da imagem HDRI que estiver usando. Se estiver usando uma HDRI tipo Probe, que é aquela em forma de esfera, então deve cortar os cantos com o Crop para tirar os cantos, sabe onde né? Logo abaixo do botão que aparece o nome da imagem. Abraços
Olá, trêsd1 (André), cara em primeiro lugar quero agradecer pelo elogio do meu avatar, mas é uma imagem de um enfeite feito de porcelana pintado á mão, eu ganhei esta imagem de uma amiga via e-mail, adorei a imagem e coloquei como avatar. Fazer? Eu? André não tenho tempo nem pra almoçar direito cara, ainda mais modelar.Estou sem PC em casa, e no trampo tá complicado até para participar dos estudos..mas estou me esforçando. Quanto ao teste, estou fazendo uma loja em 3D (AutoCAD + 3D Studio Max 6), tem bastante cromado na Loja e com certeza vou fazer este teste e tb um teste meu..aí postarei os dois,,tá legal. Mas, obrigado por enquanto. PS: Esta imagem do meu avatar representa "Eu, esperando renderizar" hehehehehehehehe! Claro que não é o meu caso, o meu PC aqui dá empresa é um P4HT 3.0Ghz, 2Gb RAM DDR400, ASUS P4P800-E c/ 1MB de cache..e...etc... mas é isso aí. abraços
fala ai dinão bonita a sua arara hein
"Miguel Vasco" disse: fala ai dinão bonita a sua arara hein parece a da Jodav estão me perguntando onde vc arrumou estas imgens sendo que essas araras vc fez aqui na Jodav e eu não sei o que dizer o qu falo?
Fala Miguelito, blz cara, :mao: em primeiro lugar é só uma imagem..e não são " as imagens" e não sei se tu lembra eu pedi pra vocÊ esta única imagem que eu fiz para ver o cromado e você me mandou pelo e-mail...tá ficando doido? :maluco: mas se é o caso......pronto não está mais lá..faço outra..está tudo na minha mente ;) ..eta cérebro bom!!! :continencia:
fal ai dinão mandou bem hein :mao: mas não me lembro de ter mandao nada por email é devo mesmo esta ficando doido rsrsrsrsrsrfsr

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 424, sendo 2 membro(s) e 422 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.