Duvida ZBrush ! subdivision history

Por: tauari  

Em: 07/03/2011 19:14

Boa noite pessoal, tudo bom? desde já deixo um abraço para todos. É o seguinte pessoal, eu estou aprendendo um pouco de zbrush e estou tendo o seguinte problema. Eu fiz um modelo básico de um humano ai aprendi o lance de subdivsões e tal, clico shift +d ele tira a subdivisão e Ctrl +d ele coloca subdivisão, porém quando tiro todas as subdivisões ele não fica mais querendo colocar subdivisões e me dá a seguinte mensagem que segue na imagem: http://img219.imageshack.us/f/duvida01.jpg/ Eu não sei onde fazer nenhuma das duas opções. preciso dessa ajuda estou tentando...mas sem sucesso.
\"Dormir é viver com os olhos fechados\"
opa blz cara. então pra vc add divisoes vc pode ir por atalhos ou ir em TOOLS>GEOMETRY e aperta em DIVIDE. Depois de adicionar detalhes, vc tem uma barrinha acima do botao DIVIDE que serve pra vc "andar" entre as divisoes. estes atalhos que vc apertou funciona assim: CTRL + D = adicionar divisoes SHIFT +D = ANDAR barra de divisoes para menos D = ANDAR barra de divisoes para mais Este erro esta acontecendo pois quando vc andar a barra para menos, vc nao pode adicionar mais divisoes, saca. Pra vc add mais, vc tem que estar com a barra de divisoes na maxima divisão. NOTA. vc pode configurar o tanto de divisoes e tanto de crtl+z indo no menu PREFERENCES > MEM lah tem umas barras de compactação de memoria, ctrl+z e numero de divisoes =) abraço man! vlw
3D-Artist - vmartinsart.com
Primeiramente Obrigadão pela ajuda. Entendi entendi mas veja só... então eu não posso simplesmente ficar indo e voltando nas divisões não ??? Tipo... fico fazendo a minha escultura ai CTRL + D ai detalho mais e mais... depois CTRL + D novamente... ei resolvo voltar a subdivisão anterior... para aproveitar melhor a subdivisão... ai depois retorno novamente para a a subdivisão mais a cima... e assim vai ... não funciona assim ??? Exemplo... CTRL + D depois CTRL + D depois CTRL + D depois SHIFT +D Ai volto novamente para CTRL + D...??? E a quantidade de subdivisões só vai até no máximo 3 é ??? não tem como ir mais que isso ???
\"Dormir é viver com os olhos fechados\"
sim pode. mas vc nao pode fazer isso com o CTRL+D pq ele serve apenas pra ADICIONAR divisoes. DEPOIS que vc add umas divisões, vc tem q usar o SHIFT+D pra andar na barra de divisoes saca!! SHIFT+D pra andar pra baixo e D pra andar pra cima na barra. Sobre a quantidade de divisoes vc pode add quantas quiser. É como eu disse antes, vai em PREFERENCES> MEM ae lah tem umas barras pra vc configurar as divisoes. mas cara, não precisa add muitas, da pra fazer um modelo bom com no máximo 6 divisoes dependendo da sua malha base. vlws
3D-Artist - vmartinsart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.