Normal Map em baixa resolução, Zbrush

Por: HugoLuna  

Em: 09/03/2011 17:21

Oi galera, sou novo no zbrush e estou tentando exportar um normal map para jogar no max. Já trabalhei no zbrush, fiz os detalhes que queria, o modelo está mapeado, com o SSS Fast Skin aplicado, joguei o normal map gerado no lugar certo. Meu problema é que sempre que to exportando ele tá vindo em baixa resolução, está em 2048x2048, mas não tem boa definição. Não sei se entendi bem o lance do morph target na hora de exportar. Então, segue as perguntas e imagens. 1) O morph target é utilizado somente quando vou exportar ou preciso habilitar ele assim que importo o OBJ para cena do zbrush? 2) Na hora da exportar, coloco na subdiv 1 aperto em morph target e em seguida switch mt e depois criar normal map? 3) o que estou fazendo de errado? Abraço e agradeço desde já. Obs.: no modelo em 3d ainda não tinha aplicado as veias que aparece no normal map.
opa blz cara. seguinte: pra aumentar a resolução da sua textura, vc pode ir em TOOL>UVMAP - e lah tem umas opções de tamanho de textura, mas 2048 é um tamalho legal hein. sobre o morp target: o morph target não serve pra exportar nada, ele serve pra vc adicionar detalhe no seu modelo, sem ter a preocupação de refazer algo novamente, ai vc ativa ele e modela, se vc gostou blz, se vc nao gostou vc desativa o morph. O que vc fizer no morph target, vc tem q gerar a normal map com isso ativo saca. ou seja: Se vc tem um braço, e quer fazer umas veias, então vc vai lah e ativa o morph pra modelar essas veias, se vc clicar em "switch" essas veias irão sumir, então pra gerar a normal map vc nao precisa clicar em nada, deixa o morph ativo, diminui a divisão do modelo e é só gerar msm. espero ter ajudado. abrass man se vc tem o braço, e ativa o morph target
3D-Artist - vmartinsart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.