Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Cidral   Curitiba pr - AC
Ale   Joinville SC - AC
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Adilson projecto   lisboa portugal
kanauan   Santa Catarina
Julifran Dantas   Natal/RN - RN
Cybershot   Sousel - AC

Cena muito pesada!!!me ajudem!!!!!!!!!

Por: sayadn  

Em: 25/09/2004 17:59

To querendo fazer uma cidade pra fazer uma animação doidera aki pra um amigo..........tenho os predios prontos quando eu coloco tipo uns 7 predios fica muito pesado quase naum da pra mecher na viewport direito tem algum jeito de aliviar pra mim conseguir usar a viewport normal mente?????????
Alisson InLineSkater.......que mais q issu??
Se eu tivesse terminado meu super mega Script "Bounding Box Utiliy" seus problemas estavam resolvidos :D :D :D mas vo quebra seu galho: selecione os predios e digite naquela parte rosa do lado inferior esquerdo: $.boxmode = true assim todos os objetos selecionados vão ficar em bounding box ficando mais leve, para voltar ao normal: $.boxmode = false Obs.: isso nao afeta o render pode deixar assim que o render aparecera todos os detalhes ;) Tambem pode pressionar a tecla "O" assim quando mover a viewport os objetos entram em adptive degradation mas se usar isso quando parar de movimentar ficara lerdo pois ele ira refazer os detalhes na view, aconselho o uso do dois, o primeiro nos predios e segundo para o resto do objetos Agora so um comentario off-topic: no cinema quando tem muita coisa assim tipo uma cidade e que nao tera grande destaque e tambem pouco tempo de observação eles usam Matte painting.....pintando o cenario e depois fazendo a composição, porque ja penso o quanto ficaria pesado modelar uma cidade em detalhes :seila: :?: Ah tambem dependera da sua placa de video para um bom desenpenho Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
No valew mesmo resolvel todos os meus problemas........eu tava pensando em fazer algum assim de fazer em detales so nas partes onde vai ser mais observada.......e onde vai ter muito polco tempo pra observa vo so pinta mesmo..........valew mesmo emmmmmmmm :lol: :lol: :lol: :lol:
Eaí blz? Bom cara eu não quero te desanimar mas pra fazer a tal cena detalha vc tem que ter "A MÁQUINA", p/ex: procure se informar quantos pcs foram para renderizar a cenas 3D do senhor do anéis. Falow....
Nâo precisa de uma super maquina nao pra fazer um simples cenario, mas vai precisar de uma considerada resolução para ter uma certa qualidade... Eu estava lendo um pouco sobre Matte Painting no site http://www.mattepainting.org/ da uma olhada lá que é muito interessante
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
FRank A cena q eu to fazendo naum e assim estilo senhor dos aneis naum eu tava querendo uma parada bem virtual memo........hehehe....... Granella Seu link naum funciona...da pagina naum encontrada......ja apertei "ATUALIZAR" 3.000.000vezes
Oi Sayadn, tudo bem? Realmente fica pesado fazer uma cidade em 3D, se está pesado na Viewport você vai ver quando mandar renderizar, depende do poder do seu equipamento pode não renderizar. Mas como o Granella disse, tem muitas ferramentas para ajudar no trabalho permitindo fazer cenas bem mais detalhadas do que a máquina aguentaria normalmente, uma delas é Bounding Box, que o Granella te mostrou como habilitar pelo Script, pode também habilitar isso nas copnfigurações de cada Viewport, escolhendo a opção Bounding Box, também pode usar o Display as Box, assim apenas os objetos pesados da cena são mostrados como Box e não todos, ainda tem muitas outras ferramentas que ajudam, como o X-Ref por exemplo. Sugiro que leia os 4 tutoriais sobre Interface na Três D1, pois neles eu explico em detalhes diversas dessas ferramentas. Abraços
Oi pessoal, tudo bem ? Bem sou novato mas navegando na Web achei este tutor sobre um plugin chamado Greeble e fala de criar uma cidade com ele. Espero ter ajudado :lol: http://www.schloerb.com/tutorial/greeblecity_1.htm Abraços !!!!
Oi jnstar, tudo bem? Muito legal esse tut, mostra uma forma bem simples de fazer uma cidade com boa qualidade, se caprichar na textura fica 10, e usando um Greeble para cada quadra pode variar mais na texturas com menos trabalho. Vou anunciar o tut na Três D1, acho que pode ser útil para muita gente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 5 membro(s) e 543 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey, rabellogp, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.