abertura espiral na esfera

Por: Netrix  

Em: 15/03/2011 09:44

E ai galera, estou tentando fazer uma abertura em uma esfera no 3d como mostra o meu modelo, e infelismente não estou conseguindo editar a malha para ficar com o corte em esperial, por isso resolvi vim até aqui no forum para pedir a ajuda de vcs como faço para fazer o corte na esfera para ficar circulando a mesma em forma de aspiral desde já agradeço a todos pela colaboração :(:(
Olá Netrix, você pode fazer isso com o boolean, tem um tutorial muito bom que pode te ajudar, o link é esse: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Modelagem_Basica/Boolean/Modelagem%20Panela%201.htm Esse tutorial ensina a mexer com o boolean, que nada mais é de que adicionar ou subtrair um objeto do outro ( ou mais ou menos isso ^^' ), mas da uma olhada nesse tutorial que tenho certeza que vai ajudar. :) Até mais e segue firme, qualquer dúvida posta que agente te ajuda. :D
O Alquimista3D http://alquimia3d88.blogspot.com.br
Movido de Imagens Artísitcas em Desenvolvimento
ok Alquimista vou tentar fazer com o Boolean, qualquer dúvida posto novamente
Usa o proboolean que é melhor que o boolean e não causa defeito.
usei o Bollean e probollena mais nenhum esta tendo o resultado que desejo o pior que a esfera não esta ficando fazada porque dentro desta esfera vou colocar outra esfera tipo a logo da globo estou tentando editar o corte em poly mais não estou conseguindo fazer com que as vertice fiquem em aspiral com proporção par poder efetuar o corte
Edita os polys. Cria a esfera e aplica o twist para torcer e entortar os polys na direção que precisa, depois deleta os que não quer e aplica o shell para dar espessura.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.