Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
rogercart10   São Caetano do Sul - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

ZagaDesigner   Maceio - AC
IgorPamplona   Curitiba - PR
flauretti   São Paulo - SP

Renderizar como desenho animado!?!?!

Por: henrique naspolini  

Em: 27/09/2004 09:59

Como se faz para renderizar uma animação toda como desenho animado? Seria com o mental ray? Eu sei q existe akele Ink' Paint .... mas so sei adicionar esse material a cada objeto ... Tem um jeito de no render escolher esse "modo desenho animado" ?
Eu conheço plugins para isso: CartoonReyes e Illustrator, mas são comerciais, tem que comprar! Até Luis Estrazulas
o iluustrate tem uma versão de teste..., e inclui um renderizador..., mas o melhor (segund o 3d1) é o Cebas toon Shader (acho que é isso). faz uma busca no fórum
PC-Chips P3 550 196 RAM Cooler Quebrado, Fazendo Milagre
Oi gente, tudo bem? Henrique, em qualquer plugin vai ter que aplicar materiais em todos os objetos, o mínimo que tem que fazer é colocar objetos na cena e aplicar materiais, em qualquer cena 3D, o Ink Paint é apenas mais um tipo de material, basta aplicar nos objetos da cena e configurar adequadamente que pode obter ótimos resultados, já vi renderizações lindas com o Ink Paint. O problema do InkPaint é que normalmente render tipo cartoon é rápido, e o InkPaint demora muito por causa do traçado na borda dos objetos. A partir do Max 6 com o Mental Ray integrado, pode usar o Shader Contour para fazer esse contorno nos objetos, dessa forma consegue uma renderização muito mais rápida. Pablo, fico feliz quando vejo que algum leitor lembra das coisas que eu falo, porque as vezes parece que falo para as paredes :) Realmente o Final Toon da Cebas é o melhor renderizador tipo Cartoon Stand Alone, porque o renderizador Brazil Render 1.2 tem embutido nele um ótimo sistema de Cartoon também, que é o Toon Shader, o Final Render da Cebas vem com o Final Toon junto, mas o Final Render é uma porcaria, a versão stand Alone do Final Toon é ótima. Eu digo que ele é o melhor por três motivos, ele oferece a possibilidade de fazer quase que qualquer tipo de técnica de pintura 2D, o Illustrator também oferece, mas no Final Toon é muito mais simples e muito mais fácil, o segundo motivo é que pode configurar as linhas de controno e ver em tempo real no render o resultado, é demais isso, e o terceiro motivo é que ele oferece possibilidade de reflexo, refração, transparência, da mesma forma que o Swift 3D por exemplo, só que faz isso com perfeição e com facilidade, o que não acontece no Swift. Abraços
Ta, quer dizer q nao existe manira de renderizar como desenho uma cena onde so tem material, por exemplo, blin? mas isso nao é mais trabalhoso? e onde acho esse Final Toon? entao se eu for usar o mental ray eu posso usar os materiais sem contorno e no render ativar o contour, é isso? E valeu pelos 1os toques ...falow
Pessoal; Conheço o Swift3d, o Illustrate! 5.2 e o Finaltoon. E só digo uma coisa: Não conheço outro programa melhor que ele (Finaltoon) para render tipo Cartoon e em formato flash. Se alguém tem dúvidas que faça o teste! (Mais uma vez o André está certo)
Oi gente, tudo bem? Obrigado pela referência RDA, eu não uso muito essas coisas, mas testei todos um pouco, e achei que o Final Toon é imbatível nisso, num teste de animação que fiz usando Hatch nele, deu um pouco de Flicker, mas eu acho que se colocar Super Sampling resolve, não cheguei a testar, mas deve ser isso. Henrique, veja só, tem diversos tipos de materiais, depende do que deseja fazer, se vai fazer um render foto-realístico usa Shaders como Blinn, Phong, Anisotropic, essas coisas, se vai fazer um render tipo cartoon deve usar materiais tipo cartoon, porque a forma de sombreamento é totalmente diferente, agora é possível gerar o contorno em cima de objetos com um Shader fotorealístico, mas vai ficar estranho, porque em cartoon além do contorno o sombreamento usa poucas cores, geralmente duas, sombra e luz, as vezes 3 para o brilho, Shaders fotorealísticos usam 16 777 216 cores. Se está achando trabalhoso aplicar materiais está perdido em 3D, quando ver que tem que mapear um objeto você desiste :( Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 535, sendo 3 membro(s) e 532 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.