Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ed Lopes   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
thiago-df   Brasília - AC

Portfólios Ver Mais

dhante   bh-mg - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
Lopes Junior   São Luís - MA - MA

Residência Austrália (modernista)- 3ds Max 2018+Subst.Painter+PS 2017

Por: Danilo  

Em: 16/04/2019 18:03

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

A seguir posto um dos meus últimos trabalhos de Computação Gráfica 3d, que intitulei o nome de "Residência Austrália" estilo modernista.

O design dessa residência foi baseado em uma casa Australiana que ganhou um dos prêmios do "Design Award" da Arquitetura.

A modelagem 3d foi toda feita no 3ds Max 2018, alguns materiais no Substance Painter 2018.3, ainda estou aprendendo a usar ele, por isso alguns materiais "Substance" peguei na internet prontos, mas estudei a forma como eles foram criados... 

A iluminação 3d é com V-Ray HDRI, toda vegetação 3d e a pós final foi feita no Photoshop CC 2017 + plugin Magic Bullet ( Looks ). 

Espero que gostem das imagens e qualquer "crítica construtiva" será muito bem aceita.

===========================================================================

**SOFTWARES UTILIZADOS.:

1.0- 3ds Max 2018

2.0- Substance Painter 2018.3

3.0- Photoshop CC 2017

4.0- Shader Map Pro 4.2

4.0- Render.: V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2018 ]

** OBS.: Plugin utilizado.: Magic Bullet ( Looks ). 

** OBS2.:
Quem quiser ver as imagens em alta resolução, só acessar o meu site profissional. O link é este aqui --->> https://www.behance.net/gallery/79056749/Casa-Australia_3ds-Max-2018SubstPainter-2018PSCC2017

Abraços e muito sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
achei o céu mto azul e tem mta onda na piscina
Att: João Maciel.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

JMDesign.: oi JM! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário com relação ao meu trabalho. Quanto a questão do céu muito azul, utilizei uma imagem HDRI de um céu com um shader do "vrayHDRI" do site: https://hdri-skies.com/, então ela já veio assim mesmo, e não modifiquei a intensidade ou saturação do céu.

Com relação a questão das ondas da piscina, no início eu ia fazer exatamente como você comentou, com ondulações na água da piscina bem pequenas mesmo e bem suaves, até regulei também com um mapa "noise" do material, além do modificador "noise" que apliquei na malha 3D da água da piscina.

============================================================================

Muito obrigado pelo seu comentário, pelas observações e por ter dado uma passadinha aqui no meu post. Suas observações já estão todas anotadas para um próximo trabalho!

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Adicionei mais duas imagens de outro ângulo de câmera que gerei deste mesmo trabalho. Como no site da 3d1 tem um limite de 10 imagens por post, aí estou postando mais 2 imagens novas que gerei.

Espero que gostem. Um abraço e muito sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
blz danilo
é vray?
diminui a saturação do azul no vfb
a agua ta legal com as ondas mas parece mar hehe
Att: João Maciel.
hehe postamo junto
o ceu ta top mas ta tendo terremoto na pisicna hehe
Att: João Maciel.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

JMDesign.: oi JM! Tudo bem? Ótima dica essa sua hein de diminuir a saturação direto no VFB do V-Ray do 3ds Max 2018.

Como já finalizei a cena, aí não tenho mais o VFB do V-Ray disponível, só se renderizar a cena novamente...rsrs, mas pode deixar que nos meus próximos trabalhos já vou tomar mais cuidado com a saturação do "environment", pode deixar.  :)

Terremoto... kkkkkkkk, gostei dessa. Obrigado pelas observações, viu? Nos próximos trabalhos vou tomar mais cuidado com essas questões das ondulações na água da piscina.

Mais uma vez muito obrigado mesmo pelos seus comentários e pela sua ótima participação.

Abraços e muito sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo, como disse o JMDesign está tudo muito azul, não sei se foi da pós ou do HDRI.
Se for o HDRI você pode utilizar o white balance do VFB para não deixar tão azul, pode também colocar um mapa color correction na hdri para ter mais controle sobre as cores.
Ou então na pós dá para dar uma ajustada, veja ai na imagem como retirei esse azulado no photoshop, acho que ficou mais natural.

Abraço
Boa Danilo, achei joia o trabalho, que evolução ein!? No mais é o que o pessoal ja falou, que vai melhorar bastante! Parabéns brother! 
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Como vai? Muito obrigado pela ajuda de sempre que você me dá, com ótimas dicas e sugestões e mais uma vez não seria diferente.

Ficou ótimo a sua pós-edição pelo Photoshop, realmente retirou o excesso de "azul" que tinha em minha imagem, ficou realmente bem mais natural... rsrs

=============================================================================== 

** Ótima dica que você me deu sobre o mapa -->> "color correction" aplicado na VrayHDRI, nunca pensei nessa possibilidade específica e você ampliou o meu leque de pensamentos e possibilidades de corrigir o excesso de azul em algumas imagems HDRI.

A dica que o nosso amigo e colaborador "JMDesign" deu sobre o Vray frame buffer ( VFB ) em que poderia corrigir também o white balance do meu render final foi ótima também.

** Poderia me dizer, por favor, como foi que fez o "white balance" da minha imagem no Photoshop CC? Ficou bem legal mesmo a sua pós edição e bem mais natural mesmo.

Muito obrigado mais uma vez pela ajuda e pela sua ótima participação.

Abraços e muito sucesso!


=============================================================================== 

João Freitas.: Oi João! Tudo bem? Muito obrigado pela sua ótima participação e pelo seu comentário aqui no meu post. Fico feliz que tenha gostado dos resultados finais do meu trabalho.

Sempre é bom e gratificante demais te ver por aqui. :]

Abraços e muito sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135240

Últimos membros registrados: OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert.

Usuário(s) on-line na última hora: 815, sendo 24 membro(s) e 791 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Joao Barreto, Ale Marques, Sergio1987, Reinaldo Silva, mastermax, Junior, OtavioOG, gago, Daniel Monteiro, João Von Rondow, charles.chaves, JMDesign, D2_Unrio, Le_Andro, Abilio, Thiago Couto, emersonforentin, Gabriel.C, Augusto Peixoto, wdesign2006, renaz, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.