Residência Austrália (modernista)- 3ds Max 2018+Subst.Painter+PS 2017

Por: Danilo  

Em: 16/04/2019 18:03

Boas Danilo, estava com dificuldade em entrar aqui no site da 3d1 então enviei pelo facebook
Já agora dou outro palpite eheh, quando usar hdri para iluminar deixe o fundo preto e coloque uma imagem de boa resolução na pós. Se reparar a imagem da hdri está sem qualidade em comparação com o 3d.

Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Muito obrigado pela mensagem e por ter disponibilizado uma parte do seu tempo pra dar uma ajuda aqui no meu post.

Recebi lá a sua mensagem pelo direct do Facebook, e lhe agradeço mais uma vez por toda a ajuda que você sempre me dá.

============================================================================

Com relação a sua última mensagem sobre o fundo da imagem, eu particularmente fiz questão de deixar o fundo da HDRI nesse caso, porque quis "propositadamente" colocar o fundo mesmo com "blur" e desfocar o fundo e a imagem HDRI em si já estava no formato e com o fundo que desejava para minha imagem final.

Mas realmente de vez em quando, eu coloco mesmo o fundo preto ( black ) no Environment ou do V-Ray, Corona Render ou do Maxwell Render ( que atualmente são os 3 renderizadores que mais tenho estudado e trabalhado atualmente ), porque a "liberdade" é realmente bem maior pra colocar o fundo que desejar... rsrs

A seguir posto as últimas imagens atualizadas.

Obrigado pela ajuda.

Abraços e muito sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
As ondulações da piscina está muito forte.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Henrique Ribeiro.: oi Henrique! Tudo bem? Obrigado pela sua participação no meu post e por ter dado uma passadinha aqui. Realmente os leitores não gostaram muito das "ondulações" da piscina na imagem final... rsrs

Pode deixar que nos meus próximos trabalhos já vou tomar o cuidado de deixar as ondulações na água da piscina de uma forma mais natural e menos ondulada ( deformada ).

Obrigado pela postagem.

Abraços e sucesso!


__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Falta um pouco de naturalidade na cena. Algumas coisas que eu preciso citar


1- As paredes, em especial o contato entre elas,  tem um noise que parece ter sido causado por falta de qualidade do GI, mas talvez seja um mapa noise mal mapeado, ou caustics com poucos Subdivisions.

2- Falta relevo no material da madeira da piscina, o plugin FloorGenerator poderia resolver esse problema, pois ele cria os polígonos mesmo, ou VrayDisplacement mesmo.

3- Os objetos parecem que não estão numa escala correta. A casa parece estar pequena demais.

4- Eu sei que a sua intenção era deixar o background como se estivesse desfocado, mas a impressão que dá é que está embaçado mesmo, faltando pixels

artstation.com/pou556
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Paulo Fernando.: oi Paulo! Tudo bem? Primeiramente seja bem vindo ao site 3D1, espero que participe bastante e que goste muito. Obrigado pelos seus comentários e pelas suas "críticas" construtivas.

Que bom saber que você é também do mesmo Estado que eu... rsrs. ;) Vou responder as suas perguntas e aos seus questionamentos.

===============================================================================

1.0- Esse "problema" de supostos "artefatos" nas paredes que você notou na imagem, na verdade não foi o "noise", foi na verdade baixa qualidade no parâmetro do "Irradiance map" do render V-Ray.

Para um render "teste" do V-Ray no parâmetro de  "Irradiance map", coloquei só 10 no campo "Subdivisions" e coloquei 10 no campo "Interpolate samples" pro render ir bem mais rápido.

Só que essas configurações eram somente para TESTES e acabei meio que esquecendo de mudar ( aumentar ) posteriormente essas configurações nesses parâmetros do  "Irradiance map" pro render final, por isso que ficou realmente com essas manchas... rsrs

Outra coisa foi o "caustic" do render V-Ray que usei também para água da piscina, mas ele ( caustic ) não interferiu na cena, o problema mesmo dessas manchas foi somente na baixa configuração do parâmetro de  "Irradiance map" do render.

2.0- Na verdade usei um mapa de Substance para fazer o piso de madeira da piscina. Inicialmente quando tinha pensado em fazer essa cena e a rabisquei no papel, eu também tinha pensado em modelar mesmo os frisos em madeira, ia ficar bem mais realista mesmo, em trabalhos passados meus, eu também já tinha modelado essas peças em madeira e realmente fica bem legal mesmo.

No próprio mapa "substance" já tem um canal de "normal map" que dá um ressalto na madeira. Aumentei um pouco o valor do normal map para exatamente dar um efeito melhor nos veios da madeira.

3.0- Na verdade modelei tudo no 3ds Max 2018 mesmo, com o display em metros (m) mesmo, como prefiro trabalhar. Acho que provavelmente tenha sido só impressão sua mesmo essa suposta "falta de escala", pois tudo foi modelado com medidas reais do mundo real ( por exemplo.: portas em vidro maiores que 2,10 m de altura, peitoril com 0,90 m a 1,00 m de altura... etc ).

4.0- A minha intenção mesmo era "borrar" o fundo do BG (background) e não me preocupei em colocar um mapa HDRI com alta, média ou baixa qualidade do BG. Pra mim o fundo da cena não teve praticamente nenhuma "importância" no meu trabalho, tanto é que nem me preocupei em usar um mapa HDRI de melhor qualidade, mas compreendo perfeitamente o seu questionamento e concordo contigo também.

===============================================================================

** Mais uma vez quero te agradecer por ter dedicado uma parte do seu tempo livre em postar comentários aqui no meu post.

Suas críticas estão todas devidamente anotadas para os próximos e futuros trabalhos. ^^

Obrigado pela participação.

Abraços e muito sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 859, sendo 24 membro(s) e 835 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, marcola, mastermax, nandao, Carlos E. Nogueira, Edson, JMDesign, Juarez, Baldo, Antigo, Starter, Moura, deathstars, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, Adalberto Rocha, Gabriel.C, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, Vladis, Eduardo Ramos, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.