Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!
Paulo Fernando.: oi Paulo! Tudo bem? Primeiramente seja
bem vindo ao
site 3D1, espero que participe bastante e que goste muito. Obrigado pelos seus comentários e pelas suas "críticas" construtivas.
Que bom saber que você é também do mesmo
Estado que eu... rsrs. ;) Vou responder as suas
perguntas e aos seus
questionamentos.===============================================================================
1.0- Esse
"problema" de supostos
"artefatos" nas
paredes que você notou na imagem, na verdade não foi o "noise", foi na verdade
baixa qualidade no parâmetro do
"Irradiance map" do
render V-Ray.Para um
render "teste" do
V-Ray no
parâmetro de
"Irradiance map", coloquei só
10 no campo
"Subdivisions" e coloquei
10 no campo
"Interpolate samples" pro render ir
bem mais rápido.
Só que essas configurações eram somente para
TESTES e acabei meio que esquecendo de mudar ( aumentar ) posteriormente essas configurações nesses parâmetros do
"Irradiance map" pro
render final, por isso que ficou realmente com essas
manchas... rsrs
Outra coisa foi o
"caustic" do
render V-Ray que usei também para
água da piscina, mas ele
( caustic ) não interferiu na cena, o problema mesmo dessas manchas foi somente na baixa configuração do parâmetro de
"Irradiance map" do render.
2.0- Na verdade usei um
mapa de Substance para fazer o
piso de madeira da piscina. Inicialmente quando tinha pensado em fazer essa cena e a
rabisquei no papel, eu também tinha pensado em modelar mesmo os
frisos em madeira, ia ficar bem mais realista mesmo, em trabalhos passados meus, eu também já tinha modelado essas peças em madeira e realmente fica bem legal mesmo.
No próprio
mapa "substance" já tem um canal de
"normal map" que dá um ressalto na madeira. Aumentei um pouco o valor do normal map para exatamente dar um efeito melhor nos veios da madeira.
3.0- Na verdade modelei tudo no
3ds Max 2018 mesmo, com o display em metros (m) mesmo, como prefiro trabalhar. Acho que provavelmente tenha sido só impressão sua mesmo essa suposta "falta de escala", pois tudo foi modelado com medidas reais do mundo real ( por exemplo.:
portas em vidro maiores que 2,10 m de altura,
peitoril com 0,90 m a
1,00 m de altura... etc ).
4.0- A minha intenção mesmo era
"borrar" o
fundo do BG (background) e não me preocupei em colocar um
mapa HDRI com
alta, média ou
baixa qualidade do BG. Pra mim o fundo da cena não teve praticamente nenhuma
"importância" no meu
trabalho, tanto é que nem me preocupei em usar um
mapa HDRI de
melhor qualidade, mas compreendo perfeitamente o seu questionamento e concordo contigo também.
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** Mais uma vez quero te
agradecer por ter dedicado uma parte do seu
tempo livre em postar comentários aqui no meu post.
Suas críticas estão todas devidamente anotadas para os próximos e futuros trabalhos. ^^
Obrigado pela
participação.Abraços e muito
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...