AO no vray (sem aspecto sujo)

Por: Edivalle  

Em: 16/03/2011 16:24

Olá pessoal, alguém sabe de alguma maneira prática de fazer o AO no vray, mas sem parecer sujeira ? Eu digo respeitando as áreas mais luminosas do ambiente Sem aquele esquema de vraylightmaterial + vraydirt = sujeira sabe ? Abraço a todos
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
voce ja ativou no render o AO? voce sabe salvar o AO elment no render element? diz ai q eu tento te dar uma ajuda e vc nao souber! abraço
Eai cabeça, blz ? Cara ativar o AO no GI dá na mesma, onde fica as áreas estouradas pela luz, o vray ainda adiciona o efeito do AO, então por isso da a impressão de sujeira, e nos elements eu sei salvar, até prefiro aplicar ele no pós render. Mas eu queria o efeito igual o do mental ray, Se alguem souber alguma composição mais facil, pq eu faço com o vraydirt e depois pelo photoshop com uso de mascaras bem manual mesmo. Aguardo uma luz Vlw
cara eu fasso isso nas minha pessoais que tenho tempo mudo pra mental ray e faço o AO no mental com o shader proprio de ambient oclusion e faço a junção no ps normal é so render na mesma resolução somente nao rola quando se usa proxy neh ...
nois
Vc quer usar o exact AO do mental ray? É só ligar o detail enhancement do irradiance e definir o raio que vc quer. A composição funciona igual ao mental ray, salva os passes de difuse, de iluminação e de AO e monta igual ao que tem aqui: http://mentalraytips.blogspot.com/2008/11/joy-of-little-ambience.html
Olá Pessoal, obrigado pela ajuda Flavio, vc diz para ligar o detail enhancement no render da imagem final ? Ou preparando um passe para o AO ? Ou então vc diz para fazer o passe de AO com o vraylightmaterial + vraydirty e seguir o esquema desse link que diz a maneira correta é AMBIENT X OCCLUSION + DIRECT ? Eu achei que dava pra extrair um passe AO já com a iluminação direta correta, e fazer a multiplicação depois na pós.
Não tem como extrair um exact AO do render do vray como pass, nem no mr ele sai direto, só pelo "mr A&D Xtra Diffuse Indirect Illumination with AO" que não é exatamente o AO que tem no material. Essa maneira mostrada no link é a correta, o AO exact é um brute force localizado, por isso o detail enhancement funciona da mesma forma.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 568

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.