Entrega apra agencia de publicidade

Por: Fabio  

Em: 18/03/2011 19:13

Gente ,tive problema com uma empresa de publicidade ,e queria tirar uma duvida ,quando voces entregam um projeto (imagens ) para fazer aqueles folders , qual o formato de imagem que voces passam pra eles? Abraços e obrigado
Acho que a maioria manda em TGA ou TIF.
certo , em qual tamanho ?!o cara me pediu em eps ,ate ai normal , so pra saber qual o tamanh em pixels claro que vcs enviao?
O tamanho em pixels vai do tamanho da imagem e onde será impressa. Para folder e revista é bom usar 300 DPI. Para outdoor pode mandar com 72 DPI. Usa o print size do menu rendering que ele configura o tamanho em pixels com o DPI que escolher.
Blz , foi exatamente o que eu fiz , mas o cara não queria que eu ganhasse a concorrencia da construtora , e põem defeito em tudo o que eu faço ,ele queria que o cara que ele indicou ganhasse e ele ganharia em cima , e de mim ele nao ganha nada , fica claro que meu trabalho é = ao do colega (em nivel de qualidade) porem ele poem defeito em tudo , e fica me queimando para a construtora ,uma atitude anti etica sem tamanho . Mas obrigado pelos conselhos amigos
O cara não pediu que tamanho e resolução ele queria? É ele que tem que pedir e vc entrega o que ele pedir. Se ele não deu o tamanho já estava armando pra vc.
Vc chegou a perguntar qual o tamanho das imagens que ele iria precisar?
Portifólio:
www.studioup.net.br
Nao perguntei Bergiliano , de prache eu uso uma A3 em 300 dpi , o suficiente acredito eu para fazer o trabalho de publicidade , folders e etc ...mas quando precisa de outro tamanho (nunca me pediram) eu faço no que precisar. Nao crio problema para meus clientes , sempre me ponho a disposição do que é necessário para sair um bom trabalho . Abraços
Especifica no acordo/contrato inicial, quais serão as resoluções de saída para entrega. Uma entrega a 300dpi tamanho A4 é um trabalho, uma entrega em tamanho Outdoor, mesmo que a 72dpi é uma renderização MUITO mais pesada, e por isso, deve ter outro preço, ou então, vc irá sofrer por ter um trabalhão para renderizar o mundo e ganhar pouco pelo trabalho produzido. Também deve ser estipulado quantas alterações/correções de imagem e de projeto poderão ser feitas, e qual será o custo destas alterações. O combinado não sai caro. E evita possíveis reclamações das partes. OBS: para outdoor, já li em alguns fóruns de ilustração e fotografia que, há casos em que se usa até menos que 72dpi, algo como 30dpi.

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 582

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.