Dividir malha

Por: Jarlei  

Em: 19/03/2011 14:44

Gostaria de saber se é possivel criar um Cubo se com uma subdivisao transformar em poly e depois com algum modificador adicionar divisoes nele para ser aplicado o mr displacement. Acontece que fiz uma churrasqueria e quero testar algumas cosas nela, so que ta ela sem nehuma divisão, i dsplacement fica td errado. Valeu!
pra que vc quer usar displacement numa churrasqueira? é de tijolos? vc pode tentar usar o turbosmooth com o smoothing groups ligado
http://www.youtube.com/henriqvist
"henriqvist" disse: pra que vc quer usar displacement numa churrasqueira? é de tijolos? vc pode tentar usar o turbosmooth com o smoothing groups ligado
To usando o subdivide. Tem o subdivide WSM mas nao sei qual a diferença. Vc sabe?
O problema que agoraé que os pilares estao vazando. Olha la como eles estao abertos. Como se resolve isso?
faz um chanfro nas quinas dos pilares onde ocorre as aberturas. teste o tamanho e a quantidade de chanfros pra ver o que fica melhor. Mas se fosse eu, modelaria os tijolos (no max 2010 tem ferramentas que vc modela os tijolos rapidamente). no inicio é mais trabalhoso, mas vejo quatro vantagens: 1 - vc não irá precisar de configurar o material na parte do displacement e fazer renders (e espera-los) pra ver se ficou bom 2 - não precisará configurar o displacement na janela de render scene e renderizar pra ver se está adequado. 3 - na propria view port vc já consegue ver o resultado 4 - o render será mais rápido a desvantagem é que ficará mais pesado na viewport, mas somente se vc tiver centenas de objetos igual a estes, do contrario (se for só alguns, até mesmo algumas dezenas) não sentirá muito peso na viewport (isso depende também da sua placa de video).
"new" disse: faz um chanfro nas quinas dos pilares onde ocorre as aberturas. teste o tamanho e a quantidade de chanfros pra ver o que fica melhor. Mas se fosse eu, modelaria os tijolos (no max 2010 tem ferramentas que vc modela os tijolos rapidamente). no inicio é mais trabalhoso, mas vejo quatro vantagens: 1 - vc não irá precisar de configurar o material na parte do displacement e fazer renders (e espera-los) pra ver se ficou bom 2 - não precisará configurar o displacement na janela de render scene e renderizar pra ver se está adequado. 3 - na propria view port vc já consegue ver o resultado 4 - o render será mais rápido a desvantagem é que ficará mais pesado na viewport, mas somente se vc tiver centenas de objetos igual a estes, do contrario (se for só alguns, até mesmo algumas dezenas) não sentirá muito peso na viewport (isso depende também da sua placa de video).
Interessante, que ferramenta seria essa?
veja o link: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=47766 logo na 3ª imagem do link vc verá uma pequena janela chamada topology a ferramenta está em: barra graphite modeling tools> generate topology
Nossa vou entrar de ganso aqui na conversa mas excelente dica essa new, estou com um projeto em que a rua será de paralelepipedos com a camera proxima e ja estava pensando em como usar o displace e o bump para deixar mais real a cena, essa dica do graphite modeling e Topology veio muito a calhar, o resultado é outro! agora é ó usar uma bump bem de leve para dar um relevo nas pedras e fica perfeito. :D
Portifólio: www.felipecluk.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 565

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.