Zbrush, Vray e GI(Indirect Illumination)

Por: Jantje76  

Em: 25/03/2011 12:00

Oi... Pessoal é seguinte... Tenho trabalhado diretamente com o zbrush e o 3ds max... aproveitando essa nova integração que saiu na versão 4.0 o GOZ... Mas surgiu um problema nas renderizações com o vray... Sem usar a G.I. fica tudo bem quase perfeito... agora quando utilizo a indirect illumination o objeto perde todas as propriedades... normal map e displacement map não aparecem na renderização... e a impressão e que o objeto está completamente desfocado... pq não aparece nenhum detalhe da superficie feito no zbrush... alguem sabe como resolver isso ???
http://www.coroflot.com/jantje76
Coloca um exemplo do que está acontecendo... vc tem iluminação na cena?
curioso, postando apenas para acompanhar esta dúvida.
[Resolvido] Oi... Fla3DMadness... com a tua dica sobre iluminação me dei conta que na verdade os objetos que estou criando para minha bibilioteca estão completamente isolados... No momento que eu coloco um plano para servir de chão ou iluminação volta tudo ao normal... Seguem as imagens... V-ray sem G.I. Imagem com G.I. mas sem plano ou iluminação Imagem com G.I. plano e iluminação
http://www.coroflot.com/jantje76
Me parece que vc tem uma luz muito forte, talvez vindo do environment, e portanto só é gerada quando tem GI. Qualquer coisa faz upload da cena com o mapa usado pra gente ver o que pode ser.
esse "brilho" eh pq alguma fonte de luz (pode ser o GI) ta forte demais boa sorte
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 485

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.