Savização de Sombras

Por: Denilson0000  

Em: 02/04/2011 10:57

eai galera, blz ? queria saber se existe algum jeito de suavizar as bordas das sombras, usando apenas uma luz comum e mental ray como render ? abrçs
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
usando mr spot ou mr omni em seus parametros la em baixo vai ter area parameters acho ou area shadows vai ter dois valores para medidas aumenta eles, se naum mudar , aumenta muito.
acho q tem q ter o paramentro area na luz p poder atenuar o quando ela é dura ou difusa
usando shadow map e aumentando o sample range, o modo mais rapido.
ktngnr, shadow map não fica bom no mental ray!!! Denilson0000, é só usar sombra raytrace e configurar a área da luz. Nas standard está no menu area light parameters e nas photometrics está no menu shape/area shadows. Área grande cria sombra mais suave e área pequena cria sombra "dura". Nas omni, spot e direct não tem, só nas mr area omni e mr area spot. Ou nas photometrics, a point não cria sombra suave, as outras criam se aumentar a área.
eh, usando luzes mr area sim, mas ele disse luz comum, acho que ele quis dizer luz standard, e nao luz mental ray, apenas renderizando mental ray, mas eh o metodo mais realista, mas luzes e sombras AREA tem que usar com cuidado para nao demorar no render, usando bem poucas luzes desse tipo.
vlw por ta ajudando galera, e, ktngnr, com luz comum eu quis dizer nao photometric, e sim standard, mas na verdade eh uma mr spot abrçs
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
ah, tava falando de luz nao photometric, ai eh melhor uma luz mr area mesmo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 531

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.