Limpar o Projeto

Por: Allan Tercio  

Em: 04/04/2011 08:25

Olá Galera!! Tenho um Dúvida que gostaria de uma esclarecimento, rs como sempre... bom sou muito grato a esse Fórum pois sempre tem me ajudado. Bom minha dúvida, é a seguinte no AutoCAD, nós podemos usar uma espeçe de comando que limpamos o projeto ou seja PURGAMOS, com comando PU, e esse limpeza tira tudo que não estamos usando deixando o projeto mais limpo e leve, queria saber se tem como fazer isso no Max, pois importei um desenho para um arquivo do max que ja tinha um projeto só pra mim aproveitar as texturas e o sol, bom ele ficou tão pesado quanto o anterior e isso as vezes faz com que meu PC trave, pq vai ficando mais pesando entende... Desde já sou muito grato por esclarecimento Abraços Galera
Acho que esse comando não existe e nem é necessário no max. Se você importa uma geometria pesada de tipo 30 mb ele aumenta em 30 mb o tamanho do arquivo, depois se tu deleta ela perde esses 30 mb. No autocad as vezes tu deleta parte do desenho e ele fica do mesmo tamanho, não diminui, por isso o purge é necessário.
é cara o lance e vc ir deletando o q naum te interessa mais vc pode ir escondendo tb os objetos q vc naum quer e so aparecer com eles qd vc precisar
portfólio: http://www.behance.net/rene123
e como faço isso?
Tipo seleciona o objeto que tu está trabalhando e clica com o direito e seleciona isolate selection. ficará só aquele objeto na cena e ela fica levinha. Quando quiser que tudo aparece de novo é só fechar a telinha isolate selection. TEm também ao clicar com o direito outras opções tipo hide selection, hide unselected e coisas assim. Todos muito úteis.
E se os objetos estiverem catalogados fica mais facil ainda trabalhar com Hide porque facilita muito a seleção do isolate.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.