Ajuda com Mirror mode no envelope

Por: sanderpalma  

Em: 05/04/2011 16:31

Olá pessoal, Sou iniciante em personagens e estou com problema no envelope. Eu fiz todo o envelope do lado esquerdo do personagem, depois utilizei o mirror mode para que a configuração do lado esquerdo dele fosse copiado e colado para o lado direito, mas como podem ver, não está funcionando. Alguém sabe dizer onde foi que errei? Obrigado, Sander
Cara! Tem esse tutorial aqui em português que o autor usa o MIRROR para copiar os ajustes do envelope para o outro lado http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Animacao_Personagem/11_Skin/Skin_Parte2/Skin_Parte_2.htm
Na imagem parece que o envelope do pé esquerdo está pegando vértices no pé direito. Exclui os vértices do pé direito dos envelopes do pé esquerdo.
new...obrigado pelo link, mas ainda to penando pra resolver. Raul Chaparral - realmente está pegando os vertices do outro pé....eu tentei selecionar os vertices e zerar o envelope, mas como esses vertices estão ligados somente a esse bone e o max não aceita zerar....entaõ, o q eu fiz foi fazer o envelope do pé errado com relação ao bone dele mesmo, mas mesmo assim, qdo faço o mirror ele volta a dar problema Acho q vou fazer todo o rig novamente....do zero! Vlw!
Os pés estavam muito perto? Envelopa de novo sem mexer no weight dos vértices, dá mirror e mexe nos weight depois.
Talvez o threshold do mirror estivesse muito alto, tem que ir mexendo nele até as cores estabilizarem com verde de um lado e azul do outro. Depois da um paste no envelope e também nos vértices.
confere se o pivot do personagem ta mesmo no centro dele
http://www.youtube.com/henriqvist
É pessoal....agradeço pela ajuda, mas nada funciona...eu já desisti. Esse é meu segundo personagem e no primeiro não tinha dado errado...td bem... A hora q eu tiver um tempo eu vou refazer....ainda faltavam algumas coisas mesmo, não tem problema...vivendo e aprendendo. Obrigado pessoal! Sander

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 280

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.