Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
sosmonster   são paulo - SP

tutoriais para finaltoon?

Por: rda  

Em: 05/10/2004 13:33

Pessoal; Estou utilizando o excepcional finaltoon para dar saída no formato flash, mas só estou conseguindo renderizar as linhas das imagens. Isto me obriga a editar os objetos dentro do flash com a ferramenta balde para preencher os mesmos; este é um processo muito demorado em especial quando tenho muitas imagens dentro de cada frame. Já tentei várias configurações e não consegui. Sei que posso dar saída no formato AI para depois inserir no flash, mas o problema é que neste formato um globo criado no max, por exemplo, gera inúmeros objetos em AI, tornando muito pesado o arquivo final, que deverá ser um filme swf. Se alguém tiver uma dica utilizável ou souber onde encontro tutoriais para o finaltonn por favor avisem. Desde já agradeço-lhes. ;)
já tentou usar o ink paint pra pra fazer a textura talvez funcione
roger(plis) Obrigado pela dica, mas o Ink paint do max não dá saída em swf. O Finaltoon sim é uma maravilha que faz o Ink paint comer poeira quando se trata de render tipo cartoon e ainda dá saída em swf. ;)
Oi Rda, tudo bem? Eu não estou com o Final Toon aqui, mas me lembro bem dele, se puder ajudar em alguma coisa vai ser um prazer, porque tut não vai achar. Mas não tem muito segredo não, use os materiais dele para criar os sombreamentos no estilo de cartoon, depois gera o traçado no Render Effects, e pode renderizar, salvando em imagem, AI ou SWF. Abraços
André, É por isso que sou um fã da 3d1; só aqui consigo respostas de gente como você, que realmente se importa. Muito obrigado mesmo. Hoje ainda colocarei em prática sua sugestão pra ver o resultado. Criei uma animação no max e preciso com urgência entregar o trabalho para poder faturar. Olha, a Cebas barbarizou com esse espetáculo chamado finaltoon. É nota 1000. :D :D :D
André; Fiz conforme você disse mas o render final em swf não gera o arquivo com as shapes (objeto) coloridas, apenas gera as edges (linhas de contorno). O que é pior é que na documentação que veio no cd de instalação vi só uma animação em flash e ainda assim mostrando apenas as linhas de uma mão que se movimenta fazendo um gesto. Daí abri os arquivos de demosntração que vieram no cd e no arquivo da mão não estava marcada a opção shapes, apenas a opção edges estava marcada. Será que não é possível gerar swf no finaltoon com as shapes e tudo? Se você disser que não então será a palavra final. :?
Oi RDA, tudo bem? Eu tenho que testar para poder falar exatamente como é, não lembro de cabeça, mas tenho certeza absoluta que gera o SWF com o contorno e com o preenchimento, se não me engano tem um pequeno inconveniente se o objeto encosta na lateral da tela, porque a Shape se quebra e perde o preenchimento, mas tem como resolver. De qualquer forma, se tiver com muita pressa pode gerar o arquivo só com a Shape e criar o preenchimento no Flash, acho que não é difícil. Mas eu vou instalar ele para testar e te falo com mais detalhes na próxima postagem. Abraços
André; Que bom que é possível gerar as edges junto com as shapes! Isso evita que eu tenha um trabalho do tamanho do mundo. Vou aguardar sua resposta. Desde já, obrigado André. :D
André; Esqueceu-se de mim não é? Tudo bem, eu sei que seu tempo é pequeno e sua correria é grande. Olha, eu encontrei o help do finaltoon, li e consegui renderizar as shapes, mas foi só na opção de saída *.ai e mesmo assim as sombras não foram renderizadas. Aguardo você bater o martelo, ok? ;)
Oi RDA, tudo bem? Não esqueci de você não, fiz o teste, só esqueci de responder aqui, estou muito enrrolado com as atualizações que estou fazendo para Três D1. Eu fiquei decepcionado com os testes para SWF, realmente não criou a pintura interna dos desenhos nem a pau em SWF, eu até fiquei na dúvida onde foi que eu vi que deu certo, e pensando um pouco eu acho que foi no Plasma que exportou com tudo certinho, e acabei confundindo com o Final Toon, que é um programa maravilhoso para renderização tipo cartoon, mas pelo visto não serve muito bem para renderizar direto para o Flash, é uma pena. Mas para qualquer outra coisa com cartoon é disparadamente o melhor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 461, sendo 10 membro(s) e 451 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.