Ajuda com iluminação de Cadeia.

Por: danielprata  

Em: 07/04/2011 17:58

Boa tarde Galera, Sou publicitário e constantemente preciso montar cenários para fazer meus layouts e afins... E muitas vezes minhas ideias acabam não saindo do papel devido a falta de dinheiro para produção de fotos. Foi aí que comecei a estudar 3D. Consigo me virar com a modelagem e atualmente estou estudando iluminação(V-ray). Em um desses insights meus consegui produzir umas 8 fotos e fazer essa montagem que postei abaixo: ANJ_DAFRA. O que me rendeu um bom resultado, então como estou estudando 3D, resolvi tentar reproduzir esse cenário e fiz a modelagem do cenário ontem(2 horas). Ainda tenho alguns ajustes. Mas aí vem as dúvidas: a iluminação. Usei um V-Ray Sol e consegui um resultado parecido com o que eu fiz na montagem. Só que os raios estão muito duros, sem difusão. Queria uma ajuda da galera que eu sei q manda muito bem aí pra ver no que podem me ajudar. Não trabalhei com sistema de Daylight(talvez seja só pra Mental, nem sei). Aguardo dicas e opiniões. Um abraço galera.
Aumenta o size do seu sol q a sombra vai ficando mais leve. Vc pode usar a direct ligth tb, questão de gosto e de saber como configurar... mas com uma das 2 luzes e alguns ajustes, vc consegue um bom resultado.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Com o Direct Light será que eu consigo melhor resultado? Nunca usei muito ela não... Aumentando o size a luz do fundo não vai ficar muito estourada ? Abraçø