Oi gente, tudo bem?
Curti a sua idéia aabb, nem precisaria render a vista Top para editar no PS, se fizer só um gomo do prato, como uma pizza e ajustar a textura bem certinho, claro que precisa preparar antes a textura no PhotoShop para ela ladrilhar com perfeição, ai é só dar o Array, unir tudo com o Attach e dar um Weld, o prato está pronto com a textura perfeita, mesmo que fosse uma textura bem complexa.
Gostei muito porque seria uma forma melhor se não puder distorcer a textura, porque aplicando num Plane no prato todo vai esticar um pouco a textura na parte mais interna, porque é inclinada. Fazendo um gomo só pode ajustar o mapeamento perfeitamente.
Jackson, na parte de criação das texturas o Max não faz quase nada, a não ser que vá criar as texturas com mapas procedurais do programa, mas quando é uma imagem depende puramente do ajuste no PhotoShop.
Lembre sempre de uma coisa, um modelo mau feito e bem texturizado fica muito melhor do que um modelo bem feito e mau texturizado, um bom exemplo são os jogos, que usam modelos em LowPoly, só que tem texturas maravilhosas que deixam os modelos lindos.
Abraços