Error 101001 - MR - Distributed Bucket render - cant open Z:

Por: Dudamel  

Em: 14/04/2011 21:13

Olá, pessoal. Estou com uma dúvida aqui que está me atrabalhando e muito nos trabalhos... Estou com 2 pcs diferentes, que peguei para render em rede via DBR no mental ray e está acontecendo o seguinte: O render em DBR funciona tranquilo, os IPs funcionam, as 2 máquinas são usadas: tanto a que funciona como host tanto a slave. Porém, estou tendo problemas com o reconhecimento de texturas pelo PC slave. Faço todo o processo standard para pacotes de textura via DBR: Compartilho na rede a pasta de texturas no PC host, e logo em seguida, mapeio esta pasta como unidade de rede, atribuindo-lhe uma letra: Z:/ No PC slave, com a rede funcionando, os firewalls desabilitados nos 2 pcs, e as redes sendo reconhecidas, com compartilhamento de pastas funcionando, eu vou e mapeio uma unidade de rede com a pasta de textura compartilhada pelo host, atribuindo a mesma letra Z:/ Deste modo, era para funcionar o DBR com o Distributed Maps habilitado, ou seja, com os PCs desta rede acessando localmente a pasta de texturas. Mas não é o que acontece. Assim que começo a renderizar, o render acontece normalmente, mas os buckets de responsabilidade do PC slave renderizam sem textura, criando artefatos pretos ou vermelhos, e o MENTAL RAY MESSAGE WINDOW dá o alerta: ERROR 101001: Cant open Z:/textura.jpg Ou seja, o PC slave não consegue acessar a textura, embora todo o procedimento que fiz parece correto para o uso de texturas no DBR Conferi no arquivo, através do asset tracking, e o caminho das texturas está especificado como Z:/ (ou seja, a unidade de rede mapeada com a pasta das texturas) Não sei o que pode estar acontecendo, não havia enfrentado este problema até hoje. Alguém aí já passou por isso, sabe o que pode ser? Abraço!

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Eu ja vi isso acontecer de forma aleatória... a solução foi usar o endereço do computador em vez de mapear o disco, tipo assim: \\server\jobs\texturas em vez de z:\jobs\textura
Pois é, até isso eu ja ví. Testei com o endereço de rede e tambem deu a mesma mensagem acusando o erro. O pc nao consegue ker as texturas mapeadas na rede lical. E o pior é que eu consigo acessar todas estas texturas pela rede, Não sei ainda qual é o problema

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 507

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.