Olá, pessoal.
Estou com uma dúvida aqui que está me atrabalhando e muito nos trabalhos...
Estou com 2 pcs diferentes, que peguei para render em rede via DBR no mental ray e está acontecendo o seguinte:
O render em DBR funciona tranquilo, os IPs funcionam, as 2 máquinas são usadas: tanto a que funciona como host tanto a slave.
Porém, estou tendo problemas com o reconhecimento de texturas pelo PC slave.
Faço todo o processo standard para pacotes de textura via DBR:
Compartilho na rede a pasta de texturas no PC host, e logo em seguida, mapeio esta pasta como unidade de rede, atribuindo-lhe uma letra: Z:/
No PC slave, com a rede funcionando, os firewalls desabilitados nos 2 pcs, e as redes sendo reconhecidas, com compartilhamento de pastas funcionando, eu vou e mapeio uma unidade de rede com a pasta de textura compartilhada pelo host, atribuindo a mesma letra Z:/
Deste modo, era para funcionar o DBR com o Distributed Maps habilitado, ou seja, com os PCs desta rede acessando localmente a pasta de texturas.
Mas não é o que acontece.
Assim que começo a renderizar, o render acontece normalmente, mas os buckets de responsabilidade do PC slave renderizam sem textura, criando artefatos pretos ou vermelhos, e o MENTAL RAY MESSAGE WINDOW dá o alerta:
ERROR 101001: Cant open Z:/textura.jpg
Ou seja, o PC slave não consegue acessar a textura, embora todo o procedimento que fiz parece correto para o uso de texturas no DBR
Conferi no arquivo, através do asset tracking, e o caminho das texturas está especificado como Z:/ (ou seja, a unidade de rede mapeada com a pasta das texturas)
Não sei o que pode estar acontecendo, não havia enfrentado este problema até hoje.
Alguém aí já passou por isso, sabe o que pode ser?
Abraço!