Qualidade de visualização da imagem renderizada

Por: Thisanmo  

Em: 18/04/2011 15:09

Olá, estou impressionado ao perceber que após alguns anos de 3DS Max não encontrei uma alternativa para salvar a imagem renderizada na qualidadede do programa. Para ser mais específico, quando renderizo uma cena (estática) a qualidade que aparece na janela do render é muito superior à qualidade da imagem que salvo na opção (Save Bitmap), renderizo em tamanho grande (já tentei em todos os formatos) mas sempre quando vou visualizar pelo "Visualizador de imagens" a imagem renderizada está levemente "embaçada". Existe algum procedimento para manter a qualidade total?
essa qualidade n é devido a setagem q o usuário faz na hora de salvar a imagem na HD?... tipo quando vc escolhe a extensão q deseja salvar, vai abrir uma outra janela perguntando sobre a qualidade e outros, é nela q configura o modo de como a imagem vai ficar, se vai ter qualidade total ou se vai usar algum compressor, se vai ter alpha na img. copmo também quantos bits...
Salve como tga e depois no photoshop vc salva como jpg depois de fazer os ajuses na imagem
eu sempre salvo minhas imagens estaticas em TIFF e para videos em TGA que guarda ainda o canal alpha..
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Obrigado gente, podem acreditar, já tentei todas essas possibilidades, a única forma de conseguir a imagem perfeita é utilizando o "PrintScreen"...Mas vou continuar tentando resolver esse mito!
N tem erro, basta salvar em um formato como os amigos citaram e por qualidade total na janela q se abre... .png ou .tga são os formatos + indicados p screen(tela). Agora se vc esta alterando o Gamma no projeto e as imagens ficam sem vida é pq vc tem também q alterar o output e setar o gamma do na imagem p sair com a mesma densidade.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 293

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.