Animation Loop

Por: thiagolima  

Em: 08/10/2004 12:00

Ola a todos, estou fazendo uma animacao de um personagem aqui, ele olha a hora em seu relogio, ve q ta atrazado e sai correndo...jas animei 2 passos... e pensei SE É POSSIVEL FAZER ALGUM LOOP DESSES PASSOS, e caso queira alterar algum detalhe so mexer neles ja animados... no max la no curve editor, eu consigo colocar loop na animacao, mas tem um detalhe a posiçao dos eixos... o loop repete exatamente os valores, entao ele fica na mesma posicao e se matando de correr :seila: ... Entao é isso, se alguem puder me ajudar fala ae.... Valeu!
e ae brother tudo blz... la no track view da para fazer isso, output of range, algo parecido tem a opcao para colocar relative repeat se nao me engano, nao sei certo o nome pq nao tenho como abrir o max agora, se tiver errado alguem me corrija ai ele vai repetir esses seus passos, abraços Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Blz Testa, Isso ae que vc falou acho q é a opcao "Parameter curve Out-of-Range Types" la no curve editor (Track view), como vc falou, e que tem algumas opcoes de repetiçoes incluindo o LOOP, mas tem um porem; nesse loop os valores de x,y e z sao repetidos fielmente, entao a animacao eh repedita mas o caracter nao avança, so faz os movimentos (entendeu?), e é ai q ta a duvida, pelo q eu to vendo o jeito é fazer o loop e alterar os valores no eixo que ele vai andar....acho q é isso... quem puder me confirmar isso ai, eu agradeço Valeu!
Oi Thiago, tudo bem? É o que eu sempre falo aqui, montar uma estrutura Bone e animar um personagem movendo estes Bones "na mão" como era feito com Stop Motion na década de 70 usando bonecos é fácil, agora montar uma estrutura Bone equipada de forma que permita animar o personagem com desenvoltura como uma marionete digital é outra coisa, depende do mesmo tempo de estudo que levou para chegar até a primeira parte, porque é a parte mais difícil e complexa do programa, tem que conhecer o Max a fundo para montar o Rig, porque não tem uma receita, você cria o sistema que precisa para fazer determinada coisa com a estrutura Bone. Abusando do uso de Points, Dummies e Expressions pode fazer isso, aplicando um Outofranges direto nos Bones vai ter problemas mesmo. Agora estando com uma estrutura adequada nem vai querer fazer isso, não vai ter a menor dificuldade para fazer o personagem dar alguns passos correndo, acaba sendo mais rápido animar a corrida do que ir lá no Outofranges. Loop é usado para objetos simples que repetem a animação, porque objetos simples não tem toda essa estrutura para animar, nem valeria a pena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 446, sendo 3 membro(s) e 443 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.