Oi Thiago, tudo bem?
É o que eu sempre falo aqui, montar uma estrutura Bone e animar um personagem movendo estes Bones "na mão" como era feito com Stop Motion na década de 70 usando bonecos é fácil, agora montar uma estrutura Bone equipada de forma que permita animar o personagem com desenvoltura como uma marionete digital é outra coisa, depende do mesmo tempo de estudo que levou para chegar até a primeira parte, porque é a parte mais difícil e complexa do programa, tem que conhecer o Max a fundo para montar o Rig, porque não tem uma receita, você cria o sistema que precisa para fazer determinada coisa com a estrutura Bone.
Abusando do uso de Points, Dummies e Expressions pode fazer isso, aplicando um Outofranges direto nos Bones vai ter problemas mesmo.
Agora estando com uma estrutura adequada nem vai querer fazer isso, não vai ter a menor dificuldade para fazer o personagem dar alguns passos correndo, acaba sendo mais rápido animar a corrida do que ir lá no Outofranges.
Loop é usado para objetos simples que repetem a animação, porque objetos simples não tem toda essa estrutura para animar, nem valeria a pena.
Abraços