Testando o novo tutorial de integração 3D com foto real.

Por: SONIC  

Em: 26/04/2011 17:57

Gostei muito hehe.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Esta meio forçado o Golf na frente do carro de rally mais para teste esta valendo Esta ai o link. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=75267
a integração ta perfeita so falta mesmo um boa configuração no render
renderizando o futuro melhor do que o passado!
Fala ap_sonic! Ficou bacana cara, parabéns! Mas achei que o Golf ficou um pouco fora de escala, tenta aumentar um pouco o tamanho dele, agora é trabalhar na iluminação e nos materiais também, repare que no carro de raly, a sombra é bem diffusa, pois o céu está meio nublado, e no seu render a sombra esta bem densa e dura, diminua um pouco a intensidade da luz, e deicha a sombra bem diffusa, como na imagem do BG, e depois trabalhar nos materiais do carro, reflexo e tal... Mas é isso ai, vai trabalhando na cena, e postando aqui pra nós! Até +
A integração é bem legal, tem melhorar a iluminação porque a foto foi feita num dia nublado e vc iluminou como se estivesse um tremendo solzão.
Neste caso aí seria somente necessário a utilização do AO do material matte shadou e já resolvia. No tutorial eu disse que deve alinhar a iluminação da sua cena com a iluminação da imagem de fundo. No seu caso, como é uma imagem com tempo nublado, no maximo, use uma mr area com sombras bem suaves e o Ao do matte shadow e ficará bom. Uma outra coisa importante: o seu carro está sem brilho (talvez vc queira ele com pintura fosca mesmo), caso deixe o material do carro com reflexão , vc terá que aplicar a mesma imagem de fundo no canal environment do material do carro e mudar o mapping para spherical environment (se tiver usando o car paint não sei se vai ter o canal environment nele, mas aí troque para um pro material, pois neste tem opção de pintura de carro e com canal environment)
Legal eu estava usando arch and desing mesmo vou tentar com pró-material e vou jogar a imagem no environment tbm pq eu tentei fazer reflexo mais como não tinha nada para refletir ele ficou fosco. Vlw as dicas.
tá massa.. segue aí o dallest disse q vai ficar maneiro
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
O arch design também tem a opção do environment. Pode continuar com ele mesmo. Eu só indiquei o pro material caso estivesse usando o car paint.
Nossa, o golf parado sem ninguém dentro e um pajerinho vindo a milhão... vai ser um acidente feio! :D hehehe agora falando sério, a sombra ta muito preta, se vc usa o daylight vc tem que subir bastante a intensidade da sombra que vem como default em 0,2 no material do matte shadow, para o daylight a intensidade é próxima dos 1500.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 541

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.