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dicas pra iluminação......

Por: andrei  

Em: 08/10/2004 19:44

opa, blz galera? preciso de umas dicas: -como eu faço pra a luz do sol, q passa por um vão iluminar uma sala? é possivel so ela iluminar? -como eu faço um material de alumínio de esquadria no Brazil v1? -como é que se ilumina uma cena +-? truques, e dicas.. vlw, se alguem puder postar ai um esquema de iluminação de uma cena, fico grato! tenho um problema, quando a luz passa pelo vão, ela acaba ali, ilumina o chão, e pronto, tentei ajustar os bounces, mas nada, aumentei os photns, a potencia e nada! elguem me ajuda? flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
bom, sobre as outras questões eu nao sou muito apto a aflar alguma coisa, mas sobre a "luz do sol" eu faço o seguite: se vc usar o ligthtracer do max, aumente bastante o nº de bouces da cena e isso vale pra qualquer render (só precisa "achar" essa função) uma outra coisa que sempre ajuda é uma boa GI :D
então Andrei, eu aconselharia a vc usar o Vray, eu poderia te ajudar na ilumin ;) entra lah no MSN ;)
www.greenlamp3d.com
no msn eu entro qq hora, mas o vray nops ainda, so quando eu tiver o w2000, logo, pois vou comprar um gravador d cd pra bacapear, e poder formatar ;) ...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Andrei, tudo bem? Eu preciso brincar um pouco no Brazil Render de novo para poder te responder em detalhes como faz, porque não lembro mais de cabeça, estou tentando me manter bem com o V-Ray e com o Mental Ray, gostaria de me manter bem com o Brazil também, pois são os 3 melhores renders que temos, mas dois já é muito difícil, 3 não tem jeito. Sobre a luz entrar e ricochetear para iluminar o ambiente, certamente é possível, você encontra o parâmetro Bounces dentro do Luma Server, ele fica habilitado só depois que ligar o Indirect Illumination. Você pode controlar a energia da luz pelo parâmetro Diffuse do Indirect Energy Filters, deixando a cena mais clara sem ter que aumentar muito o Bounces, faça uns testes para ver. Sobre o material Alumínio, você deve configurar um material metálico normal, com o material Brazil Advanced, e ligar a reflexão borrada, que no Brazil se chama Glossy Reflection, ela está dentro do painel Advanced Reflections, no Sample Rate dessa opção você controla a qualidade, quanto maior melhor fica, mas demora bem mais no render. Agora como ilumina uma cena é difícil de explicar numa mensagem de fórum, só escrevendo um livro, tem milhares de coisas envolvidas, e mesmo assim só a prática vai permitir iluminar legal, porque cada cena é um caso único. Abraços
ah, se vc quer aprender um pouco mais sobre iluminação, de uma condferida aqui mesmo no fórum nos estudos de iluminação standard e mental ray com GI, pode ver bastante coisa por lá. Um abraço1!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
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