Diferença entre displace do material e do modificador

Por: rafaelgil  

Em: 10/05/2011 18:18

Fala pessoal! Alguém sabe a diferença entre o displace no material para o displace do modificador? Eu sinto que no material o render fica muito mais demorado, é isso mesmo? Abs.
n sei ao certo isso, mas sei que o modificador precisa de uma malha "densa" boa sorte, abrçs
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
modificador displace> necessita de uma malha densa, as deformações ocorrem na malha dentro da viewport (pesa na viewport). Ele deforma a malha. displacemente do material> é bom manter a malha um pouco densa, as deformações na malha só ocorrem no render (pesa no render). Ele subdivide e deforma a malha. o bom do modificador é que vc já vê as alterações feita na propria viewport e não pesa muito no render, mas tem o problema de ficar pesado na viewport poe necessitar de uma malha bem densa. o displacement do material mantem a viewport leve pelo fato de não nessecitar de uma malha muito densa, pois ele suddivide a malha, mas vc só consegue ver o resultado das alterações no render e na renderização é pesado. O peso depende da quantidade de subdivisões que está configurado para o displacement fazer na malha. Se deixar a malha um pouco mais densa poderá diminuir a quantidade de subdivisões do displacement e, assim, irá diminuir o tempo de render.
eu só uso o displacement do modifier, vc so precisa deixar pesado na viewport na hora de ajustar, depois é so deixar o turbosmooth q ta por baixo do displace com interations em 0, e o render interations com 5, 6...
http://www.youtube.com/henriqvist

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.