material editor do max

Por: 3duardo  

Em: 13/05/2011 12:23

instalei o max 2009 e o materaial editor nao aparece quando abilitado nem pelo teclado nem pela interface do prog, alguém tem alguma pista pra me dar? srsrs
estranho heim!! tenta reistalar
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
Oi 3duardo, tudo bem?

Pode ser que tenha movido a janela do Material Editor para fora da tela do monitor.
Este Script reseta a posição de todas as janelas do 3ds max, assim, se for este o problema, ela voltará a aparecer.
Baixe o Script neste endereço: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/reset-3ds-max-windows

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Ola boa tarde tenho um problema com texturas baixei as texturas do 3d1 mais quando coloco no material library recebo uma noticia dizendo que não é o arquivo compativel exemplo: tento colocar uma textura de metal ouro mais não é aplicado diz que o material não é compativel o que fazer ?
Gostaria de aprender com vcs a fantastica natureza da computação gráfica
Oi Leonardo, tudo bem?

Veja só, textura é apenas uma imagem, basta aplicar o mapa Bitmap no canal que quiser do Material e carregar a textura.
Agora, material é outra coisa, é um conjunto de configurações, as vezes incluindo texturas, que reproduz o aspecto de um material real.
Neste último caso o arquivo é MAT e deve ser aberto pelo Material Library, porém, se o MAT foi gravado numa versão mais nova que a sua, não abrirá e dará mensagem de erro.
Se o material aparece como incompatível significa que ele não é aceito pelo Render que você está usando.
Os materiais disponíveis na 3D1 foram configurados com o Arch&Design, que é compatível com o Mental Ray e com o V-Ray a partir do 1.5 SP4.
Mas não é compativel com o render padrão do 3ds max, o Scanline.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 734

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.