Texturizacao e mapeamento

Por: Gustavoo3  

Em: 12/10/2004 01:10

To precisando de ajuda pra texturizar uma cabeça... alguem pode me ajuda... fala qual tecnica eh melhor, passa umas dicas ou uns links de tutoriais.... vlw
www.redpixel.com.br tem um video tutorial que é exatamente o que precisa
eu vi os dois tutoriais da redpixel... mais nao to conseguindo faze certo, la explica uma cabeça simples, e eu to me matando pra abri a malha no nariz, nos olhos e na boca, queria sabe se tem alguma tecnica ou ferramenta pra usa... sei la... eu abri a malha de um jeito la dai fiz no photoshop a textura mais quando apliquei fico tudo fora, devo ta fazendo tudo errado huaehue.....
olhem como eu to fazendo... nao sei oq to fazendo errado... mais acho q ta esquisita minha malha aberta....se alguem pude da uns toques ai.... vlw \,,/ :demo:
Oi Gustavo, tudo bem? Tem diversas técnicas para fazer isso, tem que ter os macetes de uma delas para obter bons resultados. Vc pretende pintar em cima no PhotoShop ou você tem já a foto desse rosto de frente e de lado que usou como referência? Porque se tem essas fotos pode gerar a textura com certa facilidade pelo Render to Texture, projetando a foto da lateral na lateral do modelo com um UVWMap Planar, e projetando a foto da frente na frente do modelo com outro UVWMap Planar no Channel 2, pode mesclar as duas com um Blend e mandar o Render to Texture criar a imagem planificada da textura já com a foto aplicada certinho, só vai precisar fazer alguns retoques no PhotoShop, principalmente em baixo do queixo, atrás das orelhas, essas coisas. Agora se vai ter que pintar, então não dá certo dessa forma, pode fazer como está fazendo mesmo, a malha aberta está legal, é só pintar legal no PS, a qualidade da textura vai depender do seu conhecimento de pintura digital no PS. Se quiser tentar com o Texporter, também dá certo. Abraços
opa valeu ai pelas dicas seu tresd1, eu nao tenho fotos dessa cabeça ai nao, eu fiz sem referencias, entao acho q vo te q pinta no photoshop mesmo... eu descobri pq tava dando tudo errado.... umas uvs q nao tavam abertas estavam fora do quadrado azul do edit e dai quando eu fazia a textura e aplicava ela nao ficava correta :D,,, vlw ai galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oi, gustavo. Tu vais modelar o interior da boca? Ou vais usar arquivos prontos, de terceiros?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
ish cara... agora ferro... nao sei uhaehue tem q modela??? uhaehe eu tava com uma duvida de como eu ia faze pra os dentes acompanharem a boca.. mais eu so ia modela uns dentes e um oco la dentro e tal... sei la.. alguem q manja dessas partes podia da uns tokes ai huaeuh.....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 444, sendo 3 membro(s) e 441 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.