Oi Gustavo, tudo bem?
Tem diversas técnicas para fazer isso, tem que ter os macetes de uma delas para obter bons resultados.
Vc pretende pintar em cima no PhotoShop ou você tem já a foto desse rosto de frente e de lado que usou como referência?
Porque se tem essas fotos pode gerar a textura com certa facilidade pelo Render to Texture, projetando a foto da lateral na lateral do modelo com um UVWMap Planar, e projetando a foto da frente na frente do modelo com outro UVWMap Planar no Channel 2, pode mesclar as duas com um Blend e mandar o Render to Texture criar a imagem planificada da textura já com a foto aplicada certinho, só vai precisar fazer alguns retoques no PhotoShop, principalmente em baixo do queixo, atrás das orelhas, essas coisas.
Agora se vai ter que pintar, então não dá certo dessa forma, pode fazer como está fazendo mesmo, a malha aberta está legal, é só pintar legal no PS, a qualidade da textura vai depender do seu conhecimento de pintura digital no PS.
Se quiser tentar com o Texporter, também dá certo.
Abraços