Ajuda para gerar uma animação com fundo transparente

Por: fcluk  

Em: 23/05/2011 20:21

Eai pessoal Estou criando um website com uma foto em 3D no fundo, ela ja esta completa, agora só falta colocar o zepelin da cena em animação. Eu não queria gerar uma imagem do zepelin e adicionar no flash (o que estou usando para criar o site), pois fica chapado e artificial, eu queria colocar um video em loop do zepelin voando pelo céu, consegui gerar uma animação em AVI apenas do zepelin, mas o fundo ficou preto. Tem alguma maneira de criar um video, como se fosse um PNG em alpha channel? fazendo com que ao importar o video para algum formato apenas o zepeling. Vlw galera.
a questão do alfa (transparencia no fundo) eu n sei fazer em video mas vc podia pegar um print do fundo do seu site e colocar atras do zepellin, e a questao do loop, e se vc usasse um .gif animado ?? boa sorte, abrçs
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
renderiza as imagens em .png depois vc junta em um editor de video, assim sua animação sairá com fundo transparente.
Renderiza em .tga com alpha... junta num editor de vídeo e salva um .mov. .avi nao tem transparencia Só n sei se o .mov entra no site com transparencia...
http://www.vimeo.com/18242153
http://rodrigoa3.carbonmade.com
cara renderiza no max normalmente com fundo azul 255 ou verde 255 depois faz o croma no premiere.
Pessoal é o seguinte, vamos entender o que o nosso colega fcluk quer, não é renderizar uma imagem com fundo alpha pra compor em outro soft de edição e sim fazer o vídeo final em alpha. Bem até onde eu sei isso não é possível de jeito nenhum, mesmo se sua composição no premiere ou after esteja em alpha, na hora de exportar o vídeo em .avi ou .mp4 ou qq outro formato de vídeo digital, automaticamente um fundo branco ou preto irá aparecer. A melhor maneira de fazer esse vídeo em alpha é usando o flash. Importa as imagens que foram renderizadas no max em apha pra dentro do flash e cria um video a partir dessas imagens, aí sim vc terá um vídeo, mas no formato .flv em alpha. Outra opção seria a do nosso colega Denilson0000, tb dá pra fazer um gif animado, mas aí a qualidade das imagens iriam cair pra 256 cores, que é o máximo de cores que um formato gif aceita.
Vlw a todos pela dica. Starter eh bem por ai mesmo, eu preciso inckusive gerar um flv para melhorar a compactaçao do video, colocar o plano de fundo do site no video nao da pois a imagem de fundo é dinamica. Vlw pela dica de criar em png, pensei em fazer isso mas como nao tinha certeaaz se dava preferi nao arriscar. Depois eu testo e Dou um feedback se funcionou. Abraços pessoal.
Portifólio: www.felipecluk.com
eai pessoal só para avisar que funcionou :D Mandei salvar os frames em PNG, fui no flash e importei os PNG's em sequencia, em seguida mandei gerar um SWF. Importei para uma outra cena e consegui fazer apenas o objeto sobrepor a imagem de fundo. Valeu pela dica galera!!! quando terminar finalmente meu trabalho postoa qui para voces :D abraços!
Portifólio: www.felipecluk.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.