Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Danilo   Teresina-PI - PI
David Sousa   Salvador / Alagoinhas-BA
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

ZagaDesigner   Maceio - AC
VJ   salvador - BA

uma mãozinha com o meshsmooth, porfavor...!!

Por: Maverick  

Em: 12/10/2004 22:11

Eu sei, que isso já foi falado milhoes e milhoes de vezes, o problema, é que eu simplesmente não consigo fazer com que ele faça o que eu quero.. Eu estou tentando modelar um f22 raptor, entao modelei o aviao usando box modeling. Ainda precisa de mais trabalho, porém eu estava fazendo uns testes... para saber onde eu preciso dar mais sustentação na malha etc.. ai vai o modelo "cru". Eu preciso que o bico, e o cockpit ficassem arrendondados, eu eu tenho um resultado desejado com o meshsmoot, agora, as pontas das asas [Quinas] estão ficando arrendondadas, eu ja tentei, chamfrer, tessellate, de tudo mas ela sempre acaba ficando arrendondada, se vcs notaram, entre o corpo e o cockpit existe um espaco, assim como no real, eu ja tentei de tudo mas não consigo fazer uma transicão das quinas da turbina para a parte arredondada do corpo sem deixar defeitos na malha... Alguem pode me dar umas dicas?? Ah, ja assisti o tutorial da Red Pixel sobre o meshsmooth Tentei também manter tudo em quads, existem alguns poligonos em tri mas não são muitos..
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
cara, tudo bem, talvez tu já saiba isso tudo mas em todo caso, tenta usar as ferramentas Crease e weight dentro da opção "Local Control" vc seleciona por exemplo a opção edges e aumenta ou diminui a força do Crease para deixar essa edge sem tanta atuação do meshsmooth falow....
É isso mesmo que o 3D Maxer disse. No último contest daqui, o André fez um tutorial de como modelar barco, onde explica este recurso Crease aí... dê uma procurada por aqui.. []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Maverick, tudo bem? Realmente o Crease e o Weight podem ajudar muito nesses casos, mas nem sempre a passagem entre a Edge suave e a Edge "dura" fica adequada, por isso é muito importante conhecer as técnicas do uso do Mesh Smooth. Sugiro que leia além do tutorial que a Lígia indicou, também a matéria "Técnicas de Mesh Smooth" escrita pela Patrick A. Haraguti, na seção Matérias do site Três D1. Abraços
tem q ver tambem, se não ha problemas de malha, como faces de 3 vert. por que, se não for de 4 vert, as faces vão ficar imprevisiveis, de acordo com os parametros, ve tambem os tipo de calculo do ms, pois, pode usar quadr, o nurms e o classic, saca? cada um tem seu tipo de suavização......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Bom, depois de muitos testes consegui resolver algumas coisas e achar outros problemas..... To indo ler os artigos agora.. tomara que me ajudem.. Obrigado pelas respostas, e se alguem tiver mais alguma dica... []'s
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
Eaew... Bom cara, eu vo tenta ser breve, vc pode (em poly blz?) usar o Insert Vertex(qdo tah em modo de edição dos Edges) e colocar vertices bem perto da onde vc quer que num suavise, ou usar o camfrer(Edges) pra deixar as extremidades "duras". Da uma fuçada nesses modos q falei, eu agarantiu!!! :D flw..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138077

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb.

Usuário(s) on-line na última hora: 560, sendo 3 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.