Como faço para trabalhar com Canal Alpha em um Vídeo?

Por: Rogério Machado  

Em: 12/10/2004 22:29

O que eu estou querendo saber é algo que o SBT costuma fazer muito, principalmente nas vinhetas da Tela de Sucessos, onde a partir de um sequência de um filme, é focalizado um personagem que faz qualquer tipo de movimento só que no fundo está passando um outro "filme" ou sequência... Talvez para ficar mais claro....quem assiste Smallville saberá do que estou falando, pois na abertura, quando está apresentando o casting, fica a imagem do Ator (uma imagem dele vindo de uma cena já gravada e esta cena não tinha o fundo azul para fazer o croma key) onde ao fundo continuasse o filme normalmente.... Se alguém souber...gostaria de saber como faço ou entar sugerir alguns links que possam falar do assunto....
Oi Rogério, tudo bem? É super simples, só é meio trabalhoso, mas deve fazer num composer, não num editor de vídeo, tanto o After como o Combustion tiram de letra isso ai. É só criar uma seleção e animar de acordo com o que deseja recortar. É a mesma coisa que no PhotoShop, mas pode animar a seleção. Abraços
Valeu....mas o After e o Combustion que vc se referiu são os mesmos do 3DS ou são de outro Software??? É que não tenho muito conhecimento sobre eles..... Obrigado...
Acho que vc esta falando de composição de video e como Andre disse para esse tipo de efeito vc deve utilizar programas desenvolvidos para esse proposito.. o after effects da ADOBE e o Combustion da Discreet são os melhores e mais conhecidos... O efeito tem como vc fazer como Andre disse "manualmente" eu não conheço outra fora mas deve ter... vc cria uma seleção e movimenta ela quase que quadro a quadro, da muito trabalho mas vai ficar perfeita e por tras vai passando o filme.. ja que vc não conhece programas desse tipo eu recomendo o after porque tem uma interface mais legal para iniciantes... vc vai gostar do programa. flw!!! divirta-se
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
eu fiz.. renderizando em sequencia de imagem .png maior. depois juntei a sequencia no after effects e renderizei denovo em .avi ateh nao sei c tem jeito melhor.. se tiver me deem um toque :P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 590, sendo 3 membro(s) e 587 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.