Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Estrazulas   Porto Alegre - RS
cfgondim   Ceará - CE

Como fazer essa textura do olho?

Por: Victor L. Santos  

Em: 18/10/2004 23:03

E ae como vão?blz? bom, ,a minha duvida é a seguinte, eu gostaria d fazer uma textura d olho como a da imagm abaixo, o reflexo do olho, q nem a parte q esta selecionada, a parte q parece estar molhada, entenderam? Espero que sim, bom, essa é minha duvida e espero q alguém possa me ajudar. Valew !!! Fui!!!
Dae Victor tudo bem? Cara, eu acho que tem duas maneiras aí... uma seria copiar alguns planes do olho e colocá-los logo acima do olho e aplicar neles um reflexo beeeeeeem alto... mas não sei se ficaria legal... um opacity e talz... outra maneira seria fazer no photoshop mesmo, se for uma cena estática fica perfeito, mas na animação não sei não..... espero ter ajudado... falow cara
Valew pela explicação, ,eu tinha pensado em algo desse tipo, a primeira opção, mas nem tentei, e por enquanto só faço cenas estástica, então talvez d certo, faze-la no photoshop, vou tentar. Valew !!!
também pode faser de forma mais parecida com a anatomia do olho, criando duas esferas, uma para ser o olho em si e outra ligeiramente maior para ser a parte brilhante. um deve estar dentro da outra e na esfera externa aplica um material raytrace com transparência, bastante specular e glossiness. o olho em si vc pode texturizar com uma textura aberta do photoshop, acho que so precisaria texturizar a parte da cornea e pupila, a outra parte branca é bem mais fácil. agora, a parte molhada do olho é a lagrima n?e acho que daria pra fazer um outro objeto com um material quase igual ao usado pela parte transparente, e o formato de uma lágrima cobrindo aquela parte, assim apareceria aquele reflexo, mas tudo depende de uma boa luz. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 719, sendo 2 membro(s) e 717 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.