Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Thiago Peitl   Marília/SP
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
iarcheski   Chapecó - SC - AC
malborges   Brasil - SP
Bergi   Manhuaçu / MG

Tarjas para TV como fazer?

Por: SpawndarK  

Em: 22/10/2004 11:24

Olá pessoal, Gostaria de saber se alguém já fez ou tem idéia de como fazer um .TGA sequenciado para TV (no 3dmax 6), pois depois de renderizado ele não está mostrando a camada alpha mais sim está indo com o fundo preto como se não existisse camada alpha. Help-me please Eu rendeirizei com alpha split e tb sem ele nas opções de render... Se alguém souber ou tiver uma idéia por favor responda-me...
o meo... abre o tga no photoshop e ve se vai com fundo transparente. se não for.. eh pq vc nao esta conseguindo salvar com canal alpha. pra salvar com canal alpha, a opcao de transpareencia do tga deve estar marcada e. vc pode marcar a opcao de compressao tb para q nao fike tao pesada. a img precisa no minimo ter 24 bits para aceitar canal alpha. Eu costumo usar .PNG. Nunca me deu problema. Abracos
www.rodolforoth.com
Ah! e se vc quiser fazer "tarjas para tv". Pode fazer direto no Combustion ou After Effects. é mto mais economico! hehehehe.. Flw
www.rodolforoth.com
Oi gente, tudo bem? Só um detalhe, 24 bits só cabe as cores normais da imagem, precisa no mínimo 32 bits para guardar o canal Alpha. 8 bits de cada canal, 8 para Red, 8 para Green e 8 para Blue, somando 24 bits. Ai usa mais 8 bits para os 256 tons de cinza que compõe o canal Alpha. Abraços
olha só.. não sei c com PNG é diferente.. mas eu sempre marco 24 bits e ela sempre vai transparente. Abração!
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? PNG é um caso a parte, porque não é um formato profissional de imagem para trabalhar com vídeo, é um formato profissional para internet, só aceita um tom de transparência, como Croma Key, por isso consegue fazer com 24 bits. TGA que é um formato profissional para vídeo aceita 256 tons de transparência, por isso precisa de um canal inteiro para guardar esses tons, ai gasta mais 8 bits. É por essas coisas que uma imagem CMYK é maior que a mesma imagem RGB, porque precisa de 8 bits para cada canal, e a CMKY usa 4 canais enquanto que a RGB usa apenas 3. Abraços
ahnnn.. entendi. mto obrigado. Abraço!
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 437, sendo 9 membro(s) e 428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, DeividRobert, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.