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Mapas proceduais?

Por: vinicius freitas  

Em: 27/10/2004 21:48

Pois é pessoal, mesmo lendo os tutorias da td1, ainda restam muitas dúvidas sobre mapas proceduais, sendo assim gostaria de pedir que os amigos postassem aqui algumas dicas, descrições, possíveis exemplos sobre tais mapas. Agradeço a todos pela participação. Valeu...
mapas procedurais, são mapas que formam figuras atraves de equações, algorítimos matemáticos, cada opção de alteração do mapa, como iteration, vai influir nesta formula, fazendo com que faça uma modificação na figura. por serem feitos por calculos, não ha problema de ladrilhamento, então, são melhores do que maps bitmap, etc...pois bitmaps são mais difíceis de não dar erro de ladrilhar.
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Vinícius, tudo bem? Os mapas procedurais tem infinitas aplicações e infinitas configurações, essa é justamente a vantagem deles, mesmo com anos de programa vai continuar descobrindo novas configurações e novas aplicações. O importante é estudar bem cada um deles sem pensar no que vai fazer, e sim nas configurações que ele oferece, os resultados que obtem modificando as configurações. Mas o principal é saber compor mapas no Material Editor, ter bastante intimidade com ele e não se perder em árvores complexas de materiais, isso só consegue com muita prática. Esses dias estava comentando com o aabb sobre o Falloff num tópico, procura no Busca que já vai ter alguns exemplos do uso dele, mas esse é apenas um entre dezenas de mapas procedurais que tem no Max, e existem plugins maravilhosos que adicionam mais dezenas desses mapas, com prática e uma boa gama de mapas procedurais, você pode fazer coisas incríveis. Abraços
fala galera blz? o topico que o andre comentou é um sobre material cromado que eu abri!! e no site 3dtotal tem alguns tutos sobre mapas procedurais..
valeu pessoal, eu vou procurar onde vcs falaram e o resto é a prática mesmo, como disse o André. Muito obrigado. :joiad:

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